Se antes o RH percorria um longo caminho para ter acesso aos benefícios corporativos, hoje e em poucos cliques, isso já acontece de forma independente e integrada com as principais marcas de consumo do País. Isso porque a carteira de atrativos corporativos ganhou nova escala nos últimos anos, principalmente durante e pós-pandemia.
Além dos já tradicionais vale transportes alimentação, vouchers para academia, cafés, plataformas de atendimento psicológico e financeiro, agora a bola da vez são os cartões presentes. A lógica é simples: quem se diferencia tem uma larga vantagem na disputa por talentos, e isso vai muito além do que uma simples prática de bonificação.
É com esse intuito que a Todo, empresa pioneira, líder de mercado em tecnologia para a venda de cartão presente, lança o primeiro e-commerce que conecta diretamente empresas e marcas, simplificando o processo de validação do pedido, efetivação da compra e distribuição. A expectativa é atrair mais mil empresas no Brasil.
“Qualquer empresa consegue entrar, adquirir e distribuir cartões presente para seus colaboradores ou parceiros de forma totalmente autônoma, imediata e conveniente. O RH não precisa depender mais e, exclusivamente, de uma agência de incentivos. Criamos uma API de cartão presentes que atende empresas de forma totalmente inédita no mercado, prática e ágil, que vai muito além do que apenas uma prática de bônus, é 100% relacionamento entre empresa-colaborador”, explica João Espíndola, cofundador e gerente geral da Todo, retailtech adquirida recentemente pela gigante americana InComm Payments.
Com a vantagem de ser o produtor de uma tecnologia proprietária de cartões presentes -, sem concorrentes diretos no Brasil -, a Todo é dona de um portfólio com mais de 70 grandes marcas varejistas no Brasil, e com isso, a integração ocorre de forma sistemática e organizada com a plataforma de vendas de marcas como Tok&stok, Centauro, Outback, Havaianas, Riachuelo, Aramis, Arezzo, Pizza Hut, Tip Top, Fini, Puket, Applebees e outras.
“O RH entra em nosso site, escolhe as marcas de interesse, gera e paga o boleto e os cartões são liberados no dia seguinte da compra. Depois, é só personalizar o modelo, selecionar o valor por cartão e a quantidade. Temos um chat dedicado para dúvidas e atendimento corporativo”, finaliza o empreendedor.
Entre as marcas que já adotam o benefício estão Toyota, TOTVS, Porto Seguro, Outback, Netflix, McDonald ‘s, Johnson & Johnson, Itaú, Basf.
As datas mais requisitadas para essa modalidade de compra são as campanhas de incentivo, aniversários, bonificação para reconhecimento de colaboradores que mais acumulam tempo de casa, metas atingidas, festas e final de ano.
Saiba mais: vendacorporativa.todoincomm.com.br