Pelo segundo ano consecutivo, a TNT Energy Drink — marca de energéticos do Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional — marcou presença na Gamescom Latam 2025, considerada a maior feira de games do mundo. Realizado entre os dias 1 e 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento reforçou a conexão da marca com o universo gamer, um dos pilares estratégicos do seu posicionamento.
A TNT Energy Drink trouxe ativações inéditas e um estande totalmente interativo, com experiências imersivas voltadas aos fãs da cultura geek. A proposta foi reforçar a presença da marca nos territórios da inovação, tecnologia e lifestyle urbano, que definem sua identidade. No estande, os participantes puderam participar do jogo de arremesso, no qual eles jogavam basquete em troca de brindes, sendo eles: raspadinha de TNT, camiseta e copo térmico com o logo da marca. Além disso, o público aproveitou o fliperama com a temática de Space Jam, franquia live-action, que reúne personagens dos Looney Tunes com os astros do basquete.
A grande novidade da participação de TNT Energy Drink na Gamescom Latam 2025 foi a apresentação dos jogos criados por alunos da SoulCode Academy — edtech que oferece formação gratuita em tecnologia para jovens em situação de vulnerabilidade e que a marca apoia e promove cursos há 4 anos e, juntos, já colaboraram para a formação de milhares de profissionais em tecnologia.
Como parte de uma iniciativa que alia criatividade, propósito e impacto social, os estudantes desenvolveram quatro games autorais: Street Ball, TNT Express, TNT Grand End e Trinitro. Os títulos foram exibidos ao público durante o evento, ampliando o alcance do projeto e reforçando o compromisso da marca com a inovação e a inclusão.
“Estar na Gamescom é mais do que patrocinar um evento: é reafirmar o compromisso da TNT com uma comunidade que respira inovação, estilo de vida e criatividade. A marca nasceu para estar presente nos momentos de intensidade — e o universo gamer é um reflexo direto disso. Ter um espaço para destacar tantos talentos, em parceria com a SoulCode Academy, é gratificante”, afirma José Luiz Sinti, gerente de Patrocínios do Grupo Petrópolis.
Na edição de 2025, TNT foi além da visibilidade de marca e se consolidou como uma plataforma viva de experiências, inclusão e atitude. A parceria com a SoulCode reforçou ainda mais esses pilares, unindo propósito e entretenimento para oferecer momentos de diversão autêntica ao público.