Com uma sólida carreira na área de tecnologia e desenvolvimento de produtos digitais em escala, João Oliveira é o novo contratado do Tmov, principal marketplace de logística do agronegócio no Brasil. O executivo, que assume como Chief Product Officer (CPO), acumula posições estratégicas e de gestão em importantes empresas, como GetNinjas, Stefanini, Zurich Seguros, Benner e Ambev.
Graduado em Ciência da Computação, com especialização em Gestão de Projetos, Marketing Digital e Ciências de Dados, o principal desafio do executivo será o investimento contínuo em inovação na plataforma, com o objetivo de consolidá-la como referência no hub logístico de serviços de transportes. Além disso, criar soluções que possibilitem facilitar a vida dos clientes, usuários e funcionários com maior eficiência, escala de negócios, abrangência e diversificação.
“Entre os desafios que assumo estão o de liderar o time de produtos, para continuar melhorando a experiência de uso da nossa plataforma, trazendo para nossos usuários a solução das principais dores e ganhos. Também aumentar a rentabilidade do Tmov, maximizando as possibilidades dentro do mercado e, de forma integrada com o time de tecnologia, tornar o produto cada vez mais conectado ao mundo físico. Ou seja, buscar aumentar a eficiência para o nosso time de campo, nossa operação, clientes e toda a cadeia de logística envolvida, conectando cada vez mais ao digital, de forma integrada e fluida”, explica João Oliveira, novo CPO de Tmov.
Este ano, o Tmov recebeu um aporte de R$100 milhões liderado pelo Arlon Group, fundo de private equity norte-americano, e pelo grupo FitPart, investidor de longo prazo. Com o investimento, os planos são escalar o marketplace. Atualmente, o aplicativo possui mais de 100 mil downloads, 80 mil usuários mensalmente ativos e mais de 75 mil contas no cartão de débito da plataforma.