A presença de personalidades ligadas ao futebol em comerciais de TV está aumentando a medida que a Copa do Mundo FIFA se aproxima. Segundo levantamento da Kantar IBOPE Media, realizado entre abril e maio na Grande São Paulo, Tite, atual técnico da seleção brasileira, esteve presente em campanhas para o Itaú, Samsung e Uninassau e apresentou um crescimento de 126% no volume de aparições no último mês, totalizando 267 aparições no período.
Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, lidera o ranking entre as celebridades do futebol que mais apareceram em anúncios na TV aberta, com mais de 1.500 aparições em comerciais para a Ultrafarma.
Neymar foi a segunda personalidade em volume de aparições, presente em comerciais por 405 vezes nos últimos dois meses, representando as marcas McDonald’s, Nívea, Café Pilão e C&A.
Ainda de acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, 14 anunciantes exploraram o uso de personalidades do futebol em suas campanhas no mercado de São Paulo. Em maio, o volume de aparições de celebridades do futebol em comerciais de TV aumentou 20% em relação ao mês anterior.
A Nivea, com o quinteto de jogadores do Paris Saint-Germain, Neymar, Thiago Silva, Daniel Alves e os franceses Adrien Rabiot e Kylian Mbappé, foi o anunciante com a maior quantidade de celebridades estrelando seus comerciais.
As campanhas da Samsung contaram com o técnico da seleção brasileira Tite e os ex-jogadores Jairzinho, Roberto Rivellino e Zico. A Telefônica, com Pelé e Gabriel Jesus, e a Ultrafarma, com Dunga e Neymar, seguem na sequência como os anunciantes que mais utilizaram personalidades do futebol para endossar suas marcas.