ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

TIM conta a história do primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir eventos de paratletismo

Curta "Lentes da Alma", cocriado pela BETC HAVAS e Santeria, marca compromisso da operadora como potencializadora de talentos, sonhos e pessoas

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
21/05/2025
in Campanhas
0 0
TIM conta a história do primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir eventos de paratletismo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A história de João Maia é mais do que um relato emocionante e inspirador. É uma prova real que  todos podem tudo o que imaginam. Esse é o elo que une a TIM e o curta-metragem “Lentes da Alma”. O filme mostra a jornada do primeiro fotógrafo com deficiência visual a cobrir oficialmente eventos de paratletismo, nos mais poderosos palcos do mundo, para quebrar estereótipos. Apoiada pela operadora, a iniciativa se conecta diretamente à assinatura da marca – “Imagine as possibilidades” e ao recente posicionamento da empresa: “Você Pode Tudo”.

O curta-metragem em forma de documentário, cocriado pela BETC HAVAS e Santeria, dirigido por Rafa Damy e com trilha especialmente composta pela Cabaret, reforça a importância de contar histórias sobre quem desafia limites todos os dias, assim como fazem os grandes atletas. João construiu toda a carreira ampliando sua perspectiva, mesmo depois de perder a visão. Sua história não trata de deficiência, mas de mudar a percepção do que as pessoas acreditam ser possível. Assim, o curta refaz o caminho do fotógrafo, de uma pequena cidade rural até a cobertura de um dos maiores eventos esportivos do mundo, provando que, quando o olhar de uma pessoa se expande, coisas extraordinárias podem acontecer.

“A história de João Maia materializa o nosso propósito. Ele usa a tecnologia para desafiar limitações, não apenas no seu próprio trabalho, mas também ao capacitar outros, dando oficinas de fotografia para pessoas com deficiência visual, através de ferramentas inclusivas, como a audiodescrição”, explica Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM. A executiva complementa que o projeto tangibiliza o compromisso da empresa de transformar realidades por meio da tecnologia e da inclusão: “acabamos de lançar a campanha com o conceito ‘Você Pode Tudo’. E esse filme vai ao encontro do que queremos ressaltar – quando se tem as ferramentas certas, podemos ultrapassar os limites do que é possível, assim como João fez. Por meio de uma narrativa sensorial, o curta abre nossa cabeça para novas perspectivas, reforçando que, com as possibilidades certas na mão, não há limites, você pode fazer tudo”.

“Lentes da Alma” estreou em abril nos cinemas e, através de versões de 30″ e 15″ (trailer e teasers) nas redes sociais, a TIM está convidando as pessoas a conhecerem a história completa do João em seu canal do YouTube. Além disso – e não menos importante – foram produzidas versões especiais com audiodescrição e tradução em libras.

“Contar a história do João foi, para nós, mais do que criar um curta: um exercício de empatia e escuta. João nos mostrou que os limites podem ser reinventados quando usamos a criatividade a serviço da inclusão. Traduzir isso em linguagem audiovisual foi um desafio potente, que reflete perfeitamente a campanha “Você Pode Tudo” e o nosso compromisso com narrativas que inspiram e transformam”, afirma Erh Ray, CEO e CCO da BETC HAVAS.

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS
Título: Lentes da Alma
Anunciante: TIM
Produto: Institucional    
Duração: 5′   


CCO: Erh Ray
VP de Criação: Otavio Schiavon
ECD: Alexandre Fernandes
Criação: Rafa Damy, Pedro Lenz
VP de Marcas & Negócios: Flávia Braga
Marcas & Negócios: Aline Messa
Canais & Engajamento: Erika Cabral, Carol Espósito, Aline Vedolim
Head de Produção Audiovisual: Ana Paula Casagrande
Produção Audiovisual: Caroline Reis, Alessandra Luciano, Fernanda Assato
Diretora de Projetos Especiais: Fernanda Segura

Produtora de Filme: Santeria
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta, Gabriella Reis
Direção: Rafa Damy
1º Assistente de direção: Bárbara Aranega
2º Assistente de direção: Gustavo Oliveira
Assistência Criativa: Isa Garcia
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues, Paula Ortiz
Assistência de Coordenação: Carol Borges, Mafê Simão
Direção de Produção: Nathália Francatto
Produção: Jullia Vecchi
Platô: Gustavo Brito
Direção de Fotografia: Guille Mussé
Direção de Arte: Rafael Blass
Produção de Objetos: Tatiane Kordon
Figurinista: Fernanda Gunutzman
Make/Hair: Miriam Kano
Locação: Carla Tavares Ferreira
Produção de Elenco: Vivi Simões
Coordenador de pós-produção: Alexandre Fernandes Pissarra
Assistente de coordenação de pós: Welthon, Yasmin Gama
Edição: Gennaro Fattori
VFX: Tribbovfx
Color: Fernando Lui
Assist. colorista: Isabella Giampaoli
Finalizador: Dennys Tadeu
Cópias: Thiago Rizzutti


Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guilherme Azem
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Bruno Peras
Atendimento: Ingrid Lopes, Bruna Rocha, Barbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira, Débora Mello


Aprovação/cliente: Alberto Griselli, Fabio Avellar, Camila Ribeiro, Caroline Spiegel

Tags: campanhastim

Related Posts

Ligga lança campanha “Me Ligga” com foco em expansão de marca no Paraná
Campanhas

Ligga lança campanha “Me Ligga” com foco em expansão de marca no Paraná

...

Morana lança campanha “Essenciais” com Jordanna Maia, Mariana Goldfarb e Reis Rodrigues
Campanhas

Morana lança campanha “Essenciais” com Jordanna Maia, Mariana Goldfarb e Reis Rodrigues

...

Hand Talk e Casas Bahia lançam campanha para promover acessibilidade digital e oportunidades reais para pessoas com deficiência

Hand Talk e Casas Bahia lançam campanha para promover acessibilidade digital e oportunidades reais para pessoas com deficiência

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Next Post
Drogaria São Paulo usa as próprias lojas para combater a violência nos pontos de ônibus

Drogaria São Paulo usa as próprias lojas para combater a violência nos pontos de ônibus

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X