O TikTok Shop iniciou, na última quinta-feira, dia 8, as operações no Brasil. Nesta primeira fase, os usuários da plataforma de vídeos curtos poderão adquirir produtos de cinco categorias: beleza e saúde, moda, casa e decoração, eletrônicos e esportes.
De olho na força do mercado de saúde e bem-estar no Brasil, o décimo segundo mais representativo do mundo, com crescimento de 7,3% ao ano e vendas estimadas em cerca de R$ 550 bilhões, segundo o Global Wellness Institute (GWI), a rede social da ByteDance selecionou seis marcas do ecossistema da Moriah Asset, veículo de investimento brasileiro com foco nos mercados de wellness e de mídia.
Desinchá, chás e energéticos com benefícios funcionais; Guday, gummies funcionais com creatina; Power Focus, bebidas em pó para foco mental; Push & Pow, energéticos funcionais com base de matchá; Better BE, nutrição celular focada em saúde mitocondrial; e Rowa Store, moda athleisure com design e tecnologia, foram escolhidas para a vitrine do TikTok Shop.
“Uma coisa é certa, todos querem viver mais e melhor. E este desejo vem impulsionando o mercado de saúde e bem estar em suas mais diferentes vertentes”, afirma Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset. “Como primeiro veículo de investimento focado no segmento de bem-estar no país, temos a vantagem de ter saído na frente e formado um ecossistema com as maiores e mais promissoras empresas de wellness do país”.
A Moriah terminou o ano de 2024 com mais de 25 empresas investidas. Além das marcas escolhidas pelo TikTok Shop, Haoma, Oakberry, Solo Snacks, Frutaria São Paulo, Empório Frutaria, Néctar, WeProtein e Les Cinq Gym compõe o portfólio da empresa.