O The Town, enfim, está de volta a São Paulo. Após uma estreia histórica em 2023, o maior festival de música, cultura e arte da capital paulista começa a aquecer o público para a edição de 2025 com um grande movimento de comunicação que vai tomar conta da cidade a partir de hoje. É por meio da ação “We Are Back in Town” que o festival vai emocionar os fãs ao resgatar momentos emblemáticos e inesquecíveis do ano passado e começar a se preparar para o próximo capítulo de sua jornada na Cidade da Música.
Criada pelo Rockers – hub do Grupo Dreamers dedicado para atender os festivais Rock in Rio, The Town e Lollapalooza – o objetivo da ação – mais do que anunciar o retorno do festival – traduz a alegria com a oportunidade de vivenciar o The Town novamente em São Paulo, reforçando as datas em que será realizado: 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025.
Será por meio de veiculação de filme em TV aberta e fechada, displays em portais, jornais de circulação nacional, redes sociais e rádios que o festival leva o público a uma jornada visual pelas memórias adquiridas na primeira edição. Em um clima de trailer de cinema, o filme mexe com a expectativa da audiência, fortalecendo o vínculo emocional com aqueles que já viveram a experiência e aguardam o próximo encontro. Ao mesmo tempo, já começa a criar expectativas para 2025, incentivando ainda mais as pessoas a fazerem parte da história do festival.
“Neste primeiro momento de comunicação do The Town, buscamos reviver a alegria, emoção e energia da histórica edição de estreia. Nosso objetivo é celebrar nossa volta e, para isso, reunimos imagens que capturam os momentos mágicos de 2023, com a expectativa de que tudo isso aconteça de forma ainda mais intensa e marcante na próxima edição. Aqueles que estiveram conosco no ano passado fizeram parte dessa história. Em 2025 um novo capítulo será escrito. Novos fãs terão a oportunidade de conhecer a Cidade da Música e viver momentos inesquecíveis ao longo dos cinco dias de celebração que estamos preparando”, afirma Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza.
“O The Town chegou para ocupar um espaço especial no coração de São Paulo, já faz parte da história da cidade e de cada pessoa que participou desta experiência multicultural. O mote da campanha é a celebração do retorno. Mais do que anunciar a próxima edição, queremos reforçar que teremos novas oportunidades de criar momentos inesquecíveis. Estamos prontos para transformar a Cidade da Música em um verdadeiro palco da cultura e da arte novamente”, explica Thaissa Mirabelli, diretora-executiva do Rockers.
Veja o filme da campanha: https://youtu.be/QHCQbg9M2Ho
Ficha técnica
Cliente: The Town
Título: We Are Back In Town
Produto: The Town
Cliente: Roberto Medina, Ana Deccache, Camila Romana e Sara Gobbi
Direção Executiva: Thaissa Mirabelli
Direção de Criação: Arthur Pires e Fred Moreira
Diretor de Arte: Arthur Pires, Andre Duarte, Luis Miller e Pedro Gomes
Redator: Fernando Martins, Alexandre Oliveira e Betoca Jencarelli
Atendimento: Fabiana Barnard e Tatiana Braga
Direção de Criação de Conteúdo: Ana Flavia Lira
Diretor de Arte Digital: Arthur Benting e Nathalia Rotsztejn
Community Manager: Guilherme Nunes
Motion / Editor: Lou Bustamante e Barbara Coimbra
Gerente de Projetos: Anna Beatriz de Assis e Flavia Pereira
Mídia: Bárbara Perrut, Tainá Cavalcanti e Camylla Paolino
Estratégia Digital: Bruna Louzá
Creative Data: Juliana Reis e Laura Kiffer
RTVC: Felipe Cunha, Patricia Côrtes e Wellington Inácio