A agência de influenciadores digitais TFTW, do grupo paiN Gaming, em parceria com a Epic Games, promove um torneio de caridade do Fortnite, a partir desta sexta-feira (26). Jogadores selecionados terão a chance de disputar partidas ao lado de influenciadores digitais como Venom Extreme, Diana Zambrozuski, Lipão Gamer e Samira Close, e os jogos serão ao vivo nas páginas dos criadores no Facebook Gaming. Os jogadores desafiadores selecionados terão três horas para jogar dez partidas de acordo com as regras padrão do torneio, disponíveis no site do evento. Haverá cinco quedas em cada uma das duas rodadas, cada uma com duração de duas horas. Somente os melhores participarão da rodada final deste evento. Os três primeiros colocados receberão um prêmio total de US$ 10 mil e poderão indicar a instituição de caridade que irá receber o valor.

Os rankings serão atualizados em tempo real durante o jogo e os vencedores serão anunciados da mesma maneira. “O Facebook Gaming é uma plataforma que une a comunidade gamer e estamos felizes em fazer parte de uma iniciativa que difunde o senso de solidariedade pelo universo dos jogos. Nossa plataforma é um espaço seguro que oferece uma forte conexão entre criadores de conteúdo, jogadores e fãs, enquanto eles estão transmitindo ou assistindo ao conteúdo. É um local seguro para apoiar tópicos relevantes e impactantes “, comentou William Pimenta, Gerente de Parcerias do Facebook Gaming.
Allan Fernandes, vice-presidente comercial do grupo paiN Gaming, diz que a iniciativa reforça a cadeia de solidariedade existente no universo dos esports. “Essa ação que reúne importantes influenciadores digitais e uma editora do prestígio da Epic entrega uma mensagem muito poderosa para para inspirar e engajar todos os fãs nesse movimento”, diz Fernandes. Na sua visão, a iniciativa da Epic Games mostra a variedade de ações nas quais os influenciadores de jogos se encaixam: “Eles são personalidades que ganharam relevância na comunidade de jogadores e podem ser embaixadores de causas e marcas que desejam fortalecer os laços com a comunidade gamer. Nosso papel é identificar os que têm maior afinidade com esses objetivos, criando projetos sob medida para que as marcas entrem legitimamente nesse ecossistema “, afirma o vice-presidente do grupo paiN Gaming.