Poucos dias após anunciarem fusão, Jellyfish e Reamp lançam seu primeiro evento juntas: um debate online entre profissionais reconhecidos nos mercados nacional e internacional. Chamado “Tendências da Publicidade para a América Latina”, o webinar oferecido pelas duas empresas é gratuito e acontece na próxima sexta-feira, 9 de outubro, com início às 14h30. O evento reúne remotamente nomes de peso como Nizan Guanaes, sócio da consultoria N Ideias, e Fábio Coelho, CEO do Google no Brasil. O futuro digital da América Latina, a internalização de processos de dados, a adoção correta do modelo de in-housing, e a transformação dos negócios pelo uso de dados serão os temas do debate.
“Nossa ideia é trazer conteúdo relevante para o mercado, em um tempo em que o amadurecimento digital das marcas foi quase forçado, por conta da situação de pandemia que estamos enfrentando. Nosso papel como parceiros digitais é justamente este: não só oferecer serviços que ajudem na transformação digital, mas também compartilhar conhecimento, fomentar a discussão no mercado sobre a importância dessas práticas”, afirma David Reck, managing director da Jellyfish Brasil.
A transmissão será feita simultaneamente pela fanpage da Reamp e pelo canal da empresa no Youtube. Os inscritos na página do evento recebem o link em primeira mão: https://www.reamp.com.br/webinar-tendencias-latam
Outras lideranças conhecidas do mercado também formarão painéis no webinar: Nina Dragone, head de Auto&Real Estate no Facebook Brasil; Carlos Pitchu, VP de mídia, conteúdo e comunicação da Natura&Co; Daniela Pereira, head de mídia da Sanofi para o Brasil e a América Latina; Charles Sperandio, CMO da Movida; Leandro Claro, CMO da DRU (Digital Retail Unit, do BTG Pactual) e diretor de marketing do BTG+; Leonardo Senra, head de marketing do Bitz-Bradesco; e Pyr Marcondes, sócio-senior, head de marketing e diretor de novos negócios da Pipeline Capital.
Especialistas nacionais e internacionais da Jellyfish também marcam presença no evento online: Rob Pierre, co-fundador e CEO da Jellyfish no mundo; Ana Salinas, VP, Sales&Partnerships na Jellyfish México (recém-adquirida San Pancho) e; do lado brasileiro, Caio Ferro, diretor de operações da Reamp e; David Reck, CEO da empresa de marketing programático, que assume o cargo de managing director Jellyfish Brasil.
PROGRAMAÇÃO
Abertura – 14h30:
David Reck (Managing Director, Jellyfish Brasil), Ricardo Valente (VP, Sales & Partnerships) e Rob Pierre (CEO Jellyfish)
Introdução – 15h:
Do Big Idea ao Big Data, por Nizan Guanaes
Paineis de 15h30 às 17h:
Primeiro painel – 15h30m:
Internalização de processos de dados – o processo unificado vale a pena?
Convidados confirmados: Nina Dragone (Facebook), Ana Salinas (Jellyfish México), Pyr Marcondes (Pipeline Capital) e Leonardo Senra (Bitz – Bradesco)
Segundo painel – 16h:
In-housing – tendência ou realidade?
Convidados confirmados: David Reck (Jellyfish Brasil), Carlos Pitchu (Natura), Fábio Coelho (Google) e Daniela Pereira (Sanofi)
Terceiro painel -16h30m:
Transformação dos negócios pelo uso de dados
Convidados confirmados: Caio Ferro (Jellyfish Brasil), Charles Sperandio (Movida) e Leandro Claro (BTG)
Fusão – Empresa global que integra dados, criatividade e compra de mídia, a Jellyfish acaba de adquirir no Brasil a Reamp, pioneira e líder nacional em marketing programático. Juntas, as operações passam a somar expertises, expandir atuações e consolidar no país o conceito de digital partner, oferecendo suporte às marcas em todos os estágios de maturidade digital.
A ambição da Jellyfish é escalar as estratégias hoje desenhadas pela Reamp para clientes como Sanofi, Natura, Movida, Bradesco, BP e 99, agregando soluções e competências inovadoras que permitirão à empresa brasileira estender sua oferta e alcançar novos mercados. A multinacional britânica pretende desenvolver o mercado latino com modelo comercial transparente, implementação de modelos in-house, aceleração da transformação digital das marcas pelo marketing e desenvolvimento de soluções tanto para as marcas brasileiras, quanto para as que querem entrar no país.
A aquisição da Reamp no Brasil, mercado de alta relevância estratégica global para a Jellyfish, acelera de forma robusta sua presença local e na América Latina. A operação nacional passa a ser a quarta maior do grupo no mundo, atrás apenas da Inglaterra, dos Estados Unidos e da França.
No mundo, a Jellyfish oferece um modelo de negócio estruturado em hubs internacionais por expertises, com mais de 50 capabilities em seis áreas centrais: mídia e comunicação, estratégia e transformação, dados e conhecimento, tecnologia e inovação, criatividade e experiência, além de formação e desenvolvimento.
A expansão da Jellyfish no Brasil e a mudança para o México e a Colômbia, com a fusão a San Pancho, seguem as aquisições de 2019 da empresa francesa Tradelab, bem como da agência criativa Social Life que foi vencedora do prêmio Emmy, após um investimento significativo do Grupo Fimalac que elevou o valor da entidade combinada para R$3.7 bilhões.