ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Colunistas

Tendência no Live Marketing: eventos femininos

Suellen Gargantini by Suellen Gargantini
07/03/2019
in Colunistas, Sem Categoria
0 0
Tendência no Live Marketing: eventos femininos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

De uns tempos pra cá, marcas e empresas tem investido mais em eventos voltados para as mulheres. É um segmento em constante crescimento e confesso que ter minha agência nesse meio e fazendo parte da evolução deste mercado é significativo.

A maioria dos eventos que realizamos pela SugarLab, é voltado para o público feminino. O nosso primeiro grande evento foi em comemoração ao Outubro Rosa, para o Shopping ABC, em 2017.

Mudança de consumo

Com a revolução digital, as pessoas mudaram sua forma de consumir conteúdo, produtos e serviços. Mas essa mudança não tem a ver só com tecnologia e sim com a maneira como essas pessoas se relacionam com as marcas.

Antigamente o diferencial tinha a ver com itens tangíveis, ou seja, um modelo de produto mais novo, com uma tecnologia mais avançada e hoje não, as pessoas estão buscando valor agregado. É preciso despertar um fit nessas pessoas, fazer com que elas se identifiquem com os valores da marca.

Por isso, e não à toa, é que o mercado de eventos femininos tem crescido tanto. A valorização da presença feminina no mundo dos negócios, onde cada vez mais vemos mulheres ocupando cargos de liderança, tem ganhado visibilidade e chamado a atenção dessas mesmas marcas.

Mulheres consomem mais e se mostram mais interessadas em conhecer e interagir com marcas que tenham os mesmos valores e ideais que os seus. Na era do propósito, é indispensável conquistar clientes através da identificação.

Empresas e marcas que tem o público feminino como consumidor final tem investido muito mais nas relações B2B. As estratégias de marketing estão bem traçadas e o principal objetivo tem sido a produção de eventos para aproximar cada vez mais esse público.

O mercado de eventos no Brasil

Uma pesquisa realizada em 2013 pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos mostrou que o segmento é responsável por uma fatia considerável da economia do país. Sozinho, o setor movimentou 209,2 bilhões de reais, cerca de 4,3% do PIB nacional.

O segmento é bem diversificado e engloba muitos fornecedores e serviços, o que motiva o mercado, já que 41,2% dos profissionais da área mencionaram um aumento na verba de marketing para este ano.

Por aqui, nossos principais clientes têm se preocupado cada vez mais em oferecer opções diferenciadas para seus clientes, tanto no compartilhamento de conteúdo e informações relevantes quanto na estrutura dessa experiência em si. Um exemplo claro disso é o Shopping Vila Velha, que construiu um espaço moderno dentro de suas instalações, para proporcionar eventos e encontros exclusivos. E não por acaso, já levamos três celebridades femininas para palestrar no espaço da Galeria 027.

Sai na frente quem se preocupa em oferecer experiências diferenciadas e realmente pensadas e desenvolvidas para atingir esse e qualquer outro público nichado. Não adianta nada fazer por fazer ou porque a concorrência também está fazendo. Hoje, é preciso deixar muito claro pro consumidor, mulher ou não, qual o propósito da sua marca, quais os valores da sua empresa e o que ela pretende com a venda dos seus produtos ou serviços. A venda só pelo consumo, não convence mais.

Related Posts

Mootag contrata novo coordenador de conteúdo e redação
Mercado

Mootag contrata novo coordenador de conteúdo e redação

...

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor
Jogada do Marketing

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

...

Salão de Humor sobre Doação de Órgãos 2025 promove arte, empatia e conscientização em todo o Brasil

Salão de Humor sobre Doação de Órgãos 2025 promove arte, empatia e conscientização em todo o Brasil

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Adistec fortalece ecossistema de canais com serviços profissionais personalizados e colaboração estratégica

Madhouse TV, de FURIA e Podpah, fecha parceria com Prime Video

Madhouse TV, de FURIA e Podpah, fecha parceria com Prime Video

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

Lincoln Ando, da idwall, é reconhecido como líder global em identidade digital pela Okta

Lincoln Ando, da idwall, é reconhecido como líder global em identidade digital pela Okta

Next Post
Interbrand segue processo de expansão e redefine cargos de liderança no Brasil

Interbrand segue processo de expansão e redefine cargos de liderança no Brasil

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X