ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Consumo

Tecnologia para a fidelidade do cliente: veja quem são as startups chamadas Loyalty Techs e como este conceito está crescendo no Brasil

Conceito consiste em conquistar a lealdade do cliente por ações que vão além de descontos e vantagens; estratégias que possibilitem o consumidor viver experiências marcantes devem estar no foco, avalia CEO da Lecupon

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
25/04/2024
in Consumo
0 0
Tecnologia para a fidelidade do cliente: veja quem são as startups chamadas Loyalty Techs e como este conceito está crescendo no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O mercado de techs – isto é, de empresas de tecnologia que desenvolvem soluções para diversas atividades – tem no Brasil um novo segmento com potencial para crescer: o de Loyalty Techs. Conceito já difundido em outras partes do mundo, por aqui esse nicho começa a ser explorado por players que apostam nessa nova demanda.

Loyalty, em tradução livre do inglês para o português, significa lealdade. Na área de marketing, consiste em um conjunto de ações e estratégias para transformar os clientes da empresa em fãs e leais à marca. Isso significa entender profundamente o perfil e comportamento dos consumidores e oferecer experiências marcantes a esse público.

Quando falamos de ‘experiências marcantes’, não nos referimos apenas a descontos e vantagens. Embora esses elementos sejam importantes, o CEO da Alloyal, Aluísio Cirino, destaca que para conquistar a lealdade do cliente, é importante estabelecer uma relação mais próxima e personalizada. Assim, a Alloyal está se configurando em 2024 como uma Loyalty Tech, reconhecendo a importância desses aspectos na fidelização do cliente.

A Alloyal já é consolidada como um clube de vantagens de base tecnológica, atendendo a empresas e outras organizações no desenvolvimento de produtos e serviços de fidelidade a seus clientes. Agora, reposiciona-se no sentido de lançar e desbravar no Brasil o segmento de Loyalty Techs.

Na foto, os sócios: Jonathan Becheleni, COO da Alloyal, Wendell Borges, CTO da Alloyal, Aluísio Cirino, CEO da Alloyal e Guilherme Queiroga, CMO da Alloyal

Ele destaca uma funcionalidade atualmente disponível no aplicativo da Alloyal para exemplificar como a tecnologia é integrada para proporcionar benefícios personalizados. Trata-se da geolocalização, esse recurso permite que os usuários identifiquem os estabelecimentos parceiros da Alloyal nas proximidades, acessando informações sobre os produtos e serviços que oferecem, juntamente com os benefícios e vantagens disponíveis.

Dentre as experiências atualmente em desenvolvimento, está a oportunidade para os clientes participarem de sorteios e outras atividades que representam verdadeiras experiências, indo além simplesmente da obtenção de descontos. Além disso, a inclusão do serviço de telemedicina no portfólio de produtos é uma novidade. O CEO da Alloyal enfatiza que, no reposicionamento da empresa como Loyalty Tech, a promoção da saúde e do bem-estar dos consumidores dos clientes se tornou um foco central em seu leque de produtos e serviços.

EM CRESCIMENTO

Com sede em Belo Horizonte (MG), a Alloyal conta hoje com uma base de 5 milhões de usuários, em 500 empresas clientes da plataforma, espalhadas em todas as regiões do Brasil. Ao todo, são 25 mil estabelecimentos cadastrados no país – entre lojas físicas e online, restaurantes, postos de combustível, passagens aéreas, entre outros. Estão entre os benefícios oferecidos descontos, cashbacks e outras vantagens.

A startup segue em franca expansão. O número de clientes ao final de 2023 dobrou em relação a 2022; foram R$100 milhões em vendas contabilizadas pela plataforma ao longo do último ano, e a receita mensal da empresa alcançou R$1 milhão, representando salto de 150%.

Tags: ConsumofidelidadeLoyalty Techsstartupstecnologia

Related Posts

6 dicas para atrair mais consumidores
Consumo

6 dicas para atrair mais consumidores

...

36 milhões de brasileiros consumiram proteínas vegetais em 2021
Consumo

36 milhões de brasileiros consumiram proteínas vegetais em 2021

...

Procura do consumidor por crédito bate recorde com alta de 19,4% em 2021, revela Serasa Experian

Procura do consumidor por crédito bate recorde com alta de 19,4% em 2021, revela Serasa Experian

90% dos brasileiros gastam entre R$ 100 e R$ 300 com mensalidades: economia da recorrência é nova aposta

90% dos brasileiros gastam entre R$ 100 e R$ 300 com mensalidades: economia da recorrência é nova aposta

Consumo das classes C e D mantém queda em abril, de acordo com a Superdigital

Consumo das classes C e D mantém queda em abril, de acordo com a Superdigital

O que muda na expectativa do consumidor com a chegada da vacina

O que muda na expectativa do consumidor com a chegada da vacina

Comportamento e consumo: como a pandemia está alterando a forma de consumir da população

Comportamento e consumo: como a pandemia está alterando a forma de consumir da população

Quarentena reeducando consumidores: 88,4% dos brasileiros pretendem comprar menos por impulso

Quarentena reeducando consumidores: 88,4% dos brasileiros pretendem comprar menos por impulso

Next Post
Shopping Metropolitano Barra lança promoção especial de Dia das Mães em parceria com a L’Occitane au Brésil

Shopping Metropolitano Barra lança promoção especial de Dia das Mães em parceria com a L'Occitane au Brésil

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X