ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Branding Rebranding

Tátil Design assina o design do perfume Natura Aura Alba

A equipe liderou todo o processo criativo, incluindo o design do frasco, da embalagem e da identidade visual do perfume, inspirado na rara Rosa Alba de Konare

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
12/05/2025
in Rebranding
0 0
Tátil Design assina o design do perfume Natura Aura Alba
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp


A Tátil Design, consultoria especializada em branding, assina projeto para o lançamento do perfume Natura Aura Alba, criado a partir da fragrância da rara Rosa Alba de Konare, originária da Bulgária. Liderando todas as etapas do desenvolvimento criativo e estratégico, a equipe assina o design do frasco, da embalagem e da identidade visual da marca. 

Para garantir uma solução estética e técnica, a equipe de designers visitou a fábrica do Grupo Wheaton, referência em fabricação de embalagens de vidro para perfumaria. A imersão permitiu elaborar ao máximo as possibilidades criativas e tecnológicas, resultando em um frasco que traduz com sofisticação a essência do produto. 

Segundo Fred Gelli, CEO da Tátil Design e estudioso da biomimética há 35 anos, uma das inspirações para o design do frasco veio do próprio fundador da Natura, Luiz Seabra, que entregava uma rosa branca a quem entrava na loja da Oscar Freire, em 1969. “Natura Aura Alba é um projeto que carrega o desejo de transformar um gesto simbólico em design.” 

Gelli reforça que o briefing do projeto trazia uma combinação potente de elementos: a força da natureza, a originalidade da fragrância e a dimensão cultural da marca e de seu criador. “Criamos um frasco sofisticado que, ao ser oferecido de cabeça para baixo, remete à imagem de uma flor sendo presenteada. O relevo do vidro provoca uma refração única, fazendo a luz navegar por dentro do frasco de maneira poética”, diz.  

Julia Liberati, diretora de criação da Tátil Design, ressalta que a linguagem visual da campanha potencializa esse gesto simbólico, transformando o ato de receber e dar a rosa branca em uma expressão visual de afeto, como um convite para celebrar a potência das relações. 

“Nossa intenção foi criar imagens inspiradoras por meio de uma estética refinada, que traduzisse a elegância e a intensidade do perfume”, diz Liberati. “Incorporamos elementos como uma iluminação que evoca a sensação de aura, com reflexos dourados que valorizam tanto o design do frasco quanto a silhueta das modelos, ampliando a sensação de sofisticação e envolvimento.”

Tags: destaquesRebranding

Related Posts

ZooMoo Kids anuncia rebranding e apresenta o Canal DumDum – todo mundo se diverte!
Rebranding

ZooMoo Kids anuncia rebranding e apresenta o Canal DumDum – todo mundo se diverte!

...

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis
Rebranding

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

...

Maltta marca nova fase do Grupo Duom com rebranding ousado e identidade vibrante 

Maltta marca nova fase do Grupo Duom com rebranding ousado e identidade vibrante 

AM4 Brasil assina rebranding oficial dos 75 anos do Maracanã

AM4 Brasil assina rebranding oficial dos 75 anos do Maracanã

Agência anacouto assina o branding da TheLysts, rede social de listas que estreia no Brasil

Agência anacouto assina o branding da TheLysts, rede social de listas que estreia no Brasil

Cachaça 51 lança embalagens comemorativas de São João com arte de J. Borges

Cachaça 51 lança embalagens comemorativas de São João com arte de J. Borges

Unico apresenta novo posicionamento como rede de validação de identidade para nova fase durante a Febraban Tech 2025

Unico apresenta novo posicionamento como rede de validação de identidade para nova fase durante a Febraban Tech 2025

Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium e reforça liderança no entretenimento sertanejo

Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium e reforça liderança no entretenimento sertanejo

Next Post
Mãe é motor: lubrificantes Mobil™ lançam campanha em reconhecimento a quem faz tudo andar — inclusive a vida

Mãe é motor: lubrificantes Mobil™ lançam campanha em reconhecimento a quem faz tudo andar — inclusive a vida

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X