A Take4Content – empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataforma – anuncia a conquista da conta da Ladeira Bijuterias, uma das maiores distribuidoras de peças e insumos do setor. Com o objetivo de transformar o seu modelo de vendas online e impulsionar suas vendas pela internet, a Take4Contet dá início a uma estratégia junto a influenciadores, para escolha dos primeiros embaixadores da marca.
Empresa que vende mais de 3,5 milhões de peças ao ano – tais como miçangas, contas, pedrarias, paetês, botões, passantes, pingentes, laços, aviamentos, tiaras, entre outros itens -, a Ladeira conta com um cadastro de mais de 40 mil clientes, dos quais 9,5 mil são microempresas ou microempresários individuais. Suas vendas ainda estão muito concentradas em suas lojas físicas, e a proposta é promover a transformação digital do negócio. Para isso, a empresa escolheu a Take4Content, cuja atuação para a marca inclui a definição das estratégias de marketing digital e de embaixadores, criação de campanhas, canais e páginas nas redes sociais e ações com influenciadores.
“A Ladeira é um verdadeiro case em sua área de atuação, e participar do processo de reformulação de sua estratégia de negócios é um desafio que tem tudo a ver com o perfil da Take4Content, por envolver um conjunto integrado de projetos e ações de marketing digital que podem gerar impacto muito positivo junto aos clientes e consumidores”, destaca Cassiano Scarambone, CEO da Take4Content.
Uma das primeiras ações da Take4Content é o lançamento nesta semana de um concurso online, para escolher, via voto popular, cinco embaixadores de marca. Os selecionados desenvolverão ações nas mídias digitais, redes sociais e participarão das ações de “Live Shop”, transmissões ao vivo para apresentar e vender os produtos.
“O concurso é voltado às pessoas que têm afinidade com o universo do artesanato, não sendo necessário ser influencer com muitos seguidores. A proposta do concurso não é escolher influenciadores de fama nacional, mas sim artesãos no geral, que realmente conheçam os produtos e saibam como valorizá-los”, afirma Rafael Fleury, COO da Take4Content.
Na inscrição, o candidato deverá publicar um vídeo respondendo porque quer ser um influenciador da Ladeira Bijuterias. Após a triagem inicial, haverá a votação popular para escolha dos cinco primeiros embaixadores da marca.
Cassiano Scarambone destaca ainda que a estratégia de escolher embaixadores para a Ladeira, em vez de um influenciador, tem um diferencial e ganho enormes. “Um embaixador torna as ações mais assertivas e adequadas ao perfil da Ladeira e do seu público. Quanto maior a proximidade do embaixador com a marca, com seus valores, objetivos e produtos, mais eficiente torna-se a estratégia digital, e mais relevante o seu conteúdo, com um grande poder de engajamento em todos os canais de comunicação da empresa”, completa Scarambone.