TAG Heuer anuncia parceria com a Porsche para Fórmula E

25

A TAG Heuer e a Porsche firmaram um contrato de longo prazo para a Fórmula E. A relojoaria de luxo suíça se torna a Titular e Parceira de Cronometragem oficial. Os trabalhos da Porsche no Campeonato ABB FIA de Fórmula E 2019/2020 terão o nome de time TAG Heuer Porsche Formula E.

Ambas as marcas podem olhar para trás em muitas conquistas compartilhadas ao longo de sua história e envolvimento em corridas de automóveis. Para a Porsche, um destaque notável é o “TAG-Turbo fabricado pela Porsche” que impulsionou os carros de Fórmula 1 na década de 1980 e venceu dois Campeonatos de Construtores (1984 e 1985) e três Campeonatos de Pilotos (1984-1986). O relojoeiro suíço Heuer já estava envolvido no automobilismo nos anos 1970, juntando-se a Jo Siffert, que dirigiu para a Porsche de 1966 a 1971 e venceu várias provas de resistência, além de contribuir para a vitória da Porsche em 1969 no World Sportscar. Nos anos 90, a TAG Heuer tornou-se patrocinadora da Supercopa da Porsche e ainda continua como sócia de várias Copas da Porsche atualmente. Com base nos sucessos anteriores, a Porche e a TAG Heuer estão agora acelerando em direção às novas fronteiras com seu envolvimento na Fórmula E, a primeira série de corridas de rua elétrica do mundo que começa em breve sua sexta temporada.

Essa ambição e paixão pelo automobilismo fazem parte do conjunto de valores em comum que unem a TAG Heuer e a Porsche. Essa cultura compartilhada sempre foi ancorada em uma abordagem de vanguarda – sempre buscando desafiar as convenções e inovar, tanto em termos de estética quanto de qualidade. Essa nova parceria na Fórmula E colherá os benefícios de combinar expertise em várias áreas para levar as duas empresas a novas dimensões em termos de tecnologia, precisão e conectividade.

A TAG Heuer tem sido sinônimo de automobilismo desde a primeira parte do século 20, com parcerias de liderança que se estendem por todas as áreas do esporte. A empresa suíça de relojoaria de luxo é também uma das sócias-fundadoras do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, que continua a ganhar força e adeptos em todo o mundo.

Detlev von Platen (Membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing, Porsche AG): “Tradição de longa data, maior precisão e inovação técnica sempre foram valores comuns para a Porsche e a TAG Heuer. O Campeonato ABB FIA Fórmula E é a plataforma perfeita para ambas as empresas criarem o futuro do automobilismo. Estou convencido de que a parceria com a TAG Heuer será outro grande exemplo para o sucesso das equipes no automobilismo “.

Stéphane Bianchi (CEO da LVMH Watch Making Division e CEO da TAG Heuer): “Estamos realmente honrados em iniciar nossa parceria com a Porsche, uma ação que fortalece ainda mais nossa presença na Fórmula E. Além de compartilhar a mesma paixão pelo automobilismo e ter o mesmo espírito desafiador, nossas duas marcas têm o mesmo amor intransigente por qualidade e tecnologia. A TAG Heuer está ansiosa para apoiar a equipe em sua jornada para a Fórmula E e as próximas corridas “.

Michael Steiner (membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento, Porsche AG): “A Porsche e a TAG Heuer remontam um histórico de sucesso no automobilismo. Estamos muito orgulhosos de ter a TAG Heuer a bordo como Parceiro de Título e Cronometragem na entrada da Porsche na primeira série de corridas de rua elétrica do mundo. Mal podemos esperar para escrever um novo capítulo como a Equipe de Fórmula E da TAG Heuer Porsche no Campeonato de Fórmula E da ABB FIA. “

Frédéric Arnault (Diretor de Estratégia e Digital da TAG Heuer): “Esta parceria com a Porsche demonstra nosso compromisso contínuo e apoio à Fórmula E, da qual somos parceiros-fundadores. A inovação sempre esteve no centro da marca TAG Heuer e esta parceria com a nova equipe da Porsche nos permitirá continuar a dar vida à nossa ambição de criar inovações experimentais dentro do automobilismo “.

Fritz Enzinger (Vice-Presidente da Porsche automobilismo e Group automobilismo Volkswagen AG): “Estamos muito felizes em receber novamente a TAG Heuer na Porsche Automobilismo. Olhando para trás em nossa história de sucesso, ambas as marcas se basearão em antigas conquistas para esta nova era na Fórmula E. É uma época empolgante em que unimos as nossas forças novamente e que, juntos, nossa enorme paixão pelo automobilismo continua viva. Estamos contando os dias para nossa primeira corrida como time TAG Heuer Porsche Formula E em novembro deste ano. “

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR