A Taboola, principal plataforma de descoberta de conteúdo do mundo, anunciou que passará a oferecer aos seus anunciantes a possibilidade de comprar impressões de vídeo baseadas em resultados, incluindo visualizações ou conclusões de vídeo. A novidade é fruto de uma parceria com a Moat by Oracle Data Cloud, empresa líder em análise de atenção em tempo real.
Os anunciantes em vídeo da Taboola poderão pagar apenas pelas impressões que atenderem ao resultado desejado. Isso significa que, ao comprarem um modelo de vCPM, apenas impressões visualizadas serão cobradas, e, ao comprarem um modelo de CPCV, os anunciantes pagarão apenas quando o anúncio atingir o ponto desejado (completion point), ambos verificados pela Moat.
De acordo com o eMarketer, quase metade dos gastos programáticos em 2019 foram representados por vídeos, e a previsão é de um total de quase US$ 35 bilhões em 2020, somente nos EUA. Com medições terceirizadas fornecidas pela Moat, os anunciantes da Taboola poderão gastar com confiança, sabendo que seus investimentos serão bem aproveitados. Com essa parceria, os anúncios na rede da Taboola que não atenderem ao nível de visibilidade ou conclusão das marcas, também serão exibidos sem nenhum custo.
“A base de toda campanha publicitária se baseia em um fator simples: se o seu público viu o anúncio”, aponta Mark Kopera, Head of Product da Moat, Oracle Data Cloud. “A Moat é a fonte mais confiável de verificação do setor para viewability e outras métricas de atenção, e temos o prazer de trabalhar com a Taboola para ajudar os anunciantes a protegerem seus gastos com anúncios, garantindo que todos eles sejam vistos por clientes reais e tenham o impacto desejado”.
“Por meio dessa parceria, estamos dando tranquilidade aos anunciantes e simplificando a comprovação do ROI, com o apoio de um fornecedor confiável de verificação, a Moat”, afirmou Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola. “Como as marcas procuram diversificar suas campanhas, a oportunidade de trazer formatos de vídeo para a web aberta, onde você paga apenas quando obtém sucesso, é uma grande oportunidade, aproveitando o mercado de vídeo de US$ 20 bilhões que pode e vai ajudar a impulsionar o crescimento do jornalismo. As notícias de hoje somam ao nosso crescente conjunto de integrações e soluções que permitem às marcas, confiar em nossa capacidade de engajar clientes em nossa rede de 1,4 bilhões de pessoas todo mês “.