A SYN, uma das maiores empresas de aquisição, locação e administração de imóveis comerciais do Brasil, aderiu à campanha contra o desperdício de alimentos promovida pelo Pacto Contra a Fome. Para isso cedeu espaço em seus quatro principais shoppings centers em São Paulo para que adesivações e outras formas de comunicação chamem a atenção das mais de 3,5 milhões de pessoas que passam pelos empreendimentos mensalmente para o problema da fome e a necessidade de não se jogar comida fora.
Até o mês de outubro, os shoppings Tietê Plaza, Grand Plaza, Cidade São Paulo e Shopping D, serão os principais endereços com ativações que estarão espalhadas por seus corredores e praças de alimentação com comunicações visuais em lixeiras, mesas, telões, elevadores, entre outros.
Uma das comunicações mais atrativas estará no Shopping Cidade São Paulo, que fica na avenida Paulista, via por onde passam mais de 1,5 milhão de pessoas por dia. Neste shopping terá uma ação publicada por meio do seu telão de led em frente à Avenida Paulista, no espaço do Valet. O objetivo é engajar e conscientizar os visitantes sobre a redução do desperdício de alimentos em favor da segurança alimentar e da redução dos impactos ambientais no país.
“Um dos nossos pilares é apoiar causas sociais que impactem na vida de toda a sociedade e a parceria com o Pacto Contra a Fome tem muita sinergia com o que acreditamos. A diminuição do desperdício de alimentos é uma responsabilidade de todos e poder contribuir com a conscientização entre nossos clientes, será um marco para nós como empresa”, diz Ricardo Loducca, Diretor comercial e de marketing da SYN.
A campanha acontece no mês em que é celebrado o Dia Internacional da Conscientização sobre Perdas e Desperdício Alimentar (29/09), data estabelecida pelas Nações Unidas, e busca conscientizar a sociedade sobre as consequências do desperdício de alimentos para a segurança alimentar e o meio ambiente.
“Os dados mostram que 8,7 milhões de brasileiros convivem com a fome ao mesmo tempo em que jogamos fora mais de 55 milhões de toneladas de alimentos, do campo à mesa do consumidor. Esse é um problema de todos nós e, por isso, é fundamental trabalharmos de maneira coletiva, em parceria, somando esforços entre governos, sociedade civil e a iniciativa privada”, afirmou Maria Siqueira, diretora do Pacto Contra a Fome.