O Tmov, principal marketplace de logística do agronegócio, que inclui um aplicativo para conectar caminhoneiros com cargas disponíveis, desenvolvido pela Sotran Logística, uma das maiores transportadoras de cargas do Brasil, acaba de passar por uma mudança em sua identidade visual, que inclui o layout do aplicativo, plataforma shipper (para embarcadores) e todos os materiais online e offline. A Sweety & Co foi a agência escolhida para essa transformação e desafio de construir uma nova identidade para a plataforma que tem sido principal agente na digitalização da jornada dos caminhoneiros, ao aliar a tecnologia nas soluções e facilidades para o setor de logística.
Segundo a Coordenadora de Marketing da Sotran Logística, Débora Almeida, a mudança na comunicação visual marca um momento de expansão e constante inovação da plataforma digital. “Assim como a Sotran está se transformando e investindo em tecnologia, entendemos que também havia a necessidade de atualizar o nosso principal produto, o Tmov. Nossa ideia era traduzir nossos valores por meio de uma marca moderna, tecnológica e que mostrasse o quão fácil é essa conexão que fazemos e que impacta diretamente do dia a dia de tantos caminhoneiros Brasil afora”, comenta Débora.
A Sweety & Co trouxe para a comunicação linhas mais dinâmicas e leves. O logotipo foi desenhado a partir de formas geométricas e ângulos específicos, garantindo unidade e propriedade. “Propomos uma paleta de cores mais enérgica e vibrante para dar destaque à modernidade da solução e usamos as formas geométricas no logo para trazer maior legibilidade. O Tmov, por si só, já era inovador. Mas a antiga identidade não acompanhava o ritmo e evolução da marca. Por isso, criamos uma proposta que mostrasse não só a realidade dos serviços apresentados pela plataforma, mas também a presença digital e tecnológica presente”, explica Isabela Rodrigues, diretora da Sweety & Co.
O TMOV possui mais de 200 mil caminhoneiros cadastrados em sua base e aproximadamente 2.000 matches de carregamentos por dia.