A Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil e única clinicamente testada do mundo, em parceria com a Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, apresenta opções sustentáveis para os ciclos menstruais das mulheres. As empresas, que partilham os mesmos valores, pretendem impactar milhares de mulheres pelo Brasil, abrindo diálogos sobre a menstruação e impactos ao meio ambiente. A partir do mês de outubro, será possível encontrar em dez lojas da rede e e-commerce de ambas as marcas as calcinhas absorventes reutilizáveis Comfy, nas cores preto e rosa e rosa, nos tamanhos do PP ao XXGG.
A Pantys, que conquistou o coração das brasileiras, desmistificando os tabus relacionados à menstruação, almeja alcançar novos perfis consumidores através da parceria, abrindo diálogos e ampliando o acesso a novos produtos de higiene íntima, possibilitando assim ciclos menstruais mais sustentáveis e conforto para o dia a dia.
As marcas iniciam um projeto piloto, criando um espaço exclusivo e interativo da Pantys em dez lojas da Marisa, nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, além do e-commerce, com abrangência nacional. Em 2022, as marcas têm como objetivo levar a conscientização do impacto ambiental para as 344 lojas Marisa, alcançando novas pessoas, cidades e públicos que ainda desconhecem os benefícios da calcinha absorvente.
“Nossa missão como marca é incentivar o empoderamento feminino e fortalecer a autoestima da mulher, reforçando a pluralidade de corpos e trazendo informação sobre saúde e a importância das práticas de autocuidado. O objetivo é oferecer para a nossa cliente opções práticas, sustentáveis, econômicas e muito modernas durante o período menstrual”, afirma Paula Martins de Oliveira, head de marketing da Marisa.
“O espaço dedicado à Pantys nas lojas físicas da Marisa tem um atrativo especial: o conhecimento. Através de painéis interativos, nossas consumidoras poderão calcular o impacto financeiro e geração de lixo plástico do uso de absorventes descartáveis ao longo da vida, realizando uma conta com base na faixa etária da mulher e com quantos anos iniciou o ciclo menstrual, resultando em números assustadores de descarte, quilos e dinheiro investido” conta Alberto Kohn, vice-presidente Comercial e de Operações da Marisa. Já para o site da varejista, foi desenvolvida uma landing page especial para o lançamento, apresentando a funcionalidade e esclarecendo possíveis dúvidas das consumidoras.
Além do conforto e da segurança durante o período menstrual, a Pantys chama atenção para a conscientização do impacto ambiental que uma mulher, durante a vida fértil, pode produzir. São aproximadamente 450 ciclos menstruais, em média, 180 quilos de absorventes, que são descartados como lixo orgânico no meio ambiente. Com a calcinha absorvente, os montantes de lixo gerados com o descarte podem ser reduzidos significativamente. E, claro, uma economia financeira em relação ao gasto com absorventes descartáveis. As peças também possuem tecido biodegradável e antimicrobiano com bloqueador de odores, alta capacidade de absorção e durabilidade de aproximadamente dois anos ou 50 lavagens.
“Estamos animadas com essa parceria. A Marisa é conhecida tradicionalmente por oferecer lingeries para todas as mulheres, trazendo qualidade e preço justo. Temos certeza que conseguiremos, juntas, impactar milhares de mulheres, desmistificando os tabus relacionados à menstruação, explicando que os ciclos não são nojentos ou possuem cheiro e que trocando hábitos conseguiremos cuidar da nossa saúde ginecológica, evitando assaduras, candidíase e diversos outros problemas relacionados ao uso de absorventes descartáveis, além de cuidar do meio ambiente”, conta Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys.
Lançada há quatro anos, a Pantys é pioneira no mercado de calcinhas absorventes no Brasil e avança na internacionalização da marca, tendo como objetivo ser referência mundialmente no segmento. A marca, acostumada a quebrar os tabus que envolvem a menstruação e a trazer em suas campanhas a sororidade e o empoderamento dos corpos, tem transformado o setor através de ações em prol das mulheres e do meio ambiente. Em julho de 2020, tornou-se a primeira e única calcinha absorvente clinicamente e ginecologicamente testada no mundo, comprovando que respeita os 5 pilares da saúde íntima feminina: pH, microflora, temperatura, conforto e segurança clínica .
“Infelizmente, muitos acreditam que ser sustentável é caro, porém o desperdício é muito mais caro do que qualquer produto sustentável! Por isso, é muito importante realizar uma conta de custo-benefício. Usando Pantys, em um ano é possível reduzir até 400 absorventes descartáveis, que equivalem a R﹩400 e 4000g de lixo orgânico no meio ambiente. Analisando que uma calcinha dura em média 2 anos, é muito mais econômico mudar de hábito, sem contar os milhares de benefícios para o planeta e também para a saúde. Precisamos incorporar hábitos mais sustentáveis na nossa rotina e este é o principal motivo desta união. Acreditamos na força e tradição da Marisa para apresentar para mulheres, que podem nunca ter ouvido falar de calcinhas absorventes, uma nova opção”, finaliza Maria Eduarda Camargo, também sócia-fundadora da Pantys.
Muito mais do que tecidos biodegradáveis, as calcinhas absorventes da Pantys vendidas na Marisa se decompõem em três anos, assim que chegar em aterro sanitário e possuem a etiqueta de carbono neutro, assumindo o compromisso de medir, reduzir e compensar todas as emissões de carbono que produz, desde as lavouras até o descarte da peça.
SERVIÇO:
ONDE ENCONTRAR:
Sites e lojas físicas das marcas.
SAC:oi@pantys.com.br
MODELO VENDIDO: Comfy, nas cores preto e rosa e rosa
TAMANHO: PP ao XXGG