ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Featured

Sustentabilidade para todas: Pantys e Marisa firmam parceria em prol de ciclos menstruais mais conscientes

Marcas criadas por mulheres e para mulheres se juntam para apresentar calcinha absorvente para as consumidoras

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
17/11/2021
em Featured
0 0
Sustentabilidade para todas: Pantys e Marisa firmam parceria em prol de ciclos menstruais mais conscientes
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil e única clinicamente testada do mundo, em parceria com a Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, apresenta opções sustentáveis para os ciclos menstruais das mulheres. As empresas, que partilham os mesmos valores, pretendem impactar milhares de mulheres pelo Brasil, abrindo diálogos sobre a menstruação e impactos ao meio ambiente. A partir do mês de outubro, será possível encontrar em dez lojas da rede e e-commerce de ambas as marcas as calcinhas absorventes reutilizáveis Comfy, nas cores preto e rosa e rosa, nos tamanhos do PP ao XXGG.

A Pantys, que conquistou o coração das brasileiras, desmistificando os tabus relacionados à menstruação, almeja alcançar novos perfis consumidores através da parceria, abrindo diálogos e ampliando o acesso a novos produtos de higiene íntima, possibilitando assim ciclos menstruais mais sustentáveis e conforto para o dia a dia.

As marcas iniciam um projeto piloto, criando um espaço exclusivo e interativo da Pantys em dez lojas da Marisa, nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, além do e-commerce, com abrangência nacional. Em 2022, as marcas têm como objetivo levar a conscientização do impacto ambiental para as 344 lojas Marisa, alcançando novas pessoas, cidades e públicos que ainda desconhecem os benefícios da calcinha absorvente.

“Nossa missão como marca é incentivar o empoderamento feminino e fortalecer a autoestima da mulher, reforçando a pluralidade de corpos e trazendo informação sobre saúde e a importância das práticas de autocuidado. O objetivo é oferecer para a nossa cliente opções práticas, sustentáveis, econômicas e muito modernas durante o período menstrual”, afirma Paula Martins de Oliveira, head de marketing da Marisa.

“O espaço dedicado à Pantys nas lojas físicas da Marisa tem um atrativo especial: o conhecimento. Através de painéis interativos, nossas consumidoras poderão calcular o impacto financeiro e geração de lixo plástico do uso de absorventes descartáveis ao longo da vida, realizando uma conta com base na faixa etária da mulher e com quantos anos iniciou o ciclo menstrual, resultando em números assustadores de descarte, quilos e dinheiro investido” conta Alberto Kohn, vice-presidente Comercial e de Operações da Marisa. Já para o site da varejista, foi desenvolvida uma landing page especial para o lançamento, apresentando a funcionalidade e esclarecendo possíveis dúvidas das consumidoras.

Além do conforto e da segurança durante o período menstrual, a Pantys chama atenção para a conscientização do impacto ambiental que uma mulher, durante a vida fértil, pode produzir. São aproximadamente 450 ciclos menstruais, em média, 180 quilos de absorventes, que são descartados como lixo orgânico no meio ambiente. Com a calcinha absorvente, os montantes de lixo gerados com o descarte podem ser reduzidos significativamente. E, claro, uma economia financeira em relação ao gasto com absorventes descartáveis. As peças também possuem tecido biodegradável e antimicrobiano com bloqueador de odores, alta capacidade de absorção e durabilidade de aproximadamente dois anos ou 50 lavagens.

“Estamos animadas com essa parceria. A Marisa é conhecida tradicionalmente por oferecer lingeries para todas as mulheres, trazendo qualidade e preço justo. Temos certeza que conseguiremos, juntas, impactar milhares de mulheres, desmistificando os tabus relacionados à menstruação, explicando que os ciclos não são nojentos ou possuem cheiro e que trocando hábitos conseguiremos cuidar da nossa saúde ginecológica, evitando assaduras, candidíase e diversos outros problemas relacionados ao uso de absorventes descartáveis, além de cuidar do meio ambiente”, conta Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys.

Lançada há quatro anos, a Pantys é pioneira no mercado de calcinhas absorventes no Brasil e avança na internacionalização da marca, tendo como objetivo ser referência mundialmente no segmento. A marca, acostumada a quebrar os tabus que envolvem a menstruação e a trazer em suas campanhas a sororidade e o empoderamento dos corpos, tem transformado o setor através de ações em prol das mulheres e do meio ambiente. Em julho de 2020, tornou-se a primeira e única calcinha absorvente clinicamente e ginecologicamente testada no mundo, comprovando que respeita os 5 pilares da saúde íntima feminina: pH, microflora, temperatura, conforto e segurança clínica .

“Infelizmente, muitos acreditam que ser sustentável é caro, porém o desperdício é muito mais caro do que qualquer produto sustentável! Por isso, é muito importante realizar uma conta de custo-benefício. Usando Pantys, em um ano é possível reduzir até 400 absorventes descartáveis, que equivalem a R﹩400 e 4000g de lixo orgânico no meio ambiente. Analisando que uma calcinha dura em média 2 anos, é muito mais econômico mudar de hábito, sem contar os milhares de benefícios para o planeta e também para a saúde. Precisamos incorporar hábitos mais sustentáveis na nossa rotina e este é o principal motivo desta união. Acreditamos na força e tradição da Marisa para apresentar para mulheres, que podem nunca ter ouvido falar de calcinhas absorventes, uma nova opção”, finaliza Maria Eduarda Camargo, também sócia-fundadora da Pantys.

Muito mais do que tecidos biodegradáveis, as calcinhas absorventes da Pantys vendidas na Marisa se decompõem em três anos, assim que chegar em aterro sanitário e possuem a etiqueta de carbono neutro, assumindo o compromisso de medir, reduzir e compensar todas as emissões de carbono que produz, desde as lavouras até o descarte da peça.

SERVIÇO:
ONDE ENCONTRAR:
Sites e lojas físicas das marcas.
SAC:oi@pantys.com.br
MODELO VENDIDO: Comfy, nas cores preto e rosa e rosa
TAMANHO: PP ao XXGG

Tags: MarisaPantysParceria

Posts Relacionados

Diogo Nogueira e Odontoprev anunciam parceria em canção inédita
Featured

Diogo Nogueira e Odontoprev anunciam parceria em canção inédita

...

Em parceria com o Banco Bradescard, COOP relança cartão de crédito com a nova marca
Featured

Em parceria com o Banco Bradescard, COOP relança cartão de crédito com a nova marca

...

i2GO e Globoplay formam a collab conectada

i2GO e Globoplay formam a collab conectada

NEW STATE MOBILE anuncia parceria com McLaren

NEW STATE MOBILE anuncia parceria com McLaren

Housi fecha parceria com a BikeGo

Housi fecha parceria com a BikeGo

Centauro fecha parceria com NBB para levar entretenimento ao público no Jogo das Estrelas

Centauro fecha parceria com NBB para levar entretenimento ao público no Jogo das Estrelas

Parceria Topaz e Woopi inclui acesso a serviços financeiros via aplicativo de mensagens

Parceria Topaz e Woopi inclui acesso a serviços financeiros via aplicativo de mensagens

eduK, de cursos online, lança parceira com Banco do Brasil para mulheres empreendedoras

eduK, de cursos online, lança parceira com Banco do Brasil para mulheres empreendedoras

Próximo
I-N-C-L-U-S-Ã-O?! Bom para quem?

I-N-C-L-U-S-Ã-O?! Bom para quem?

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não foque no protagonismo, seja relevante

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Antes da liderança, vêm a obediência!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pitú brinca com consumidores no Dia da Mentira em ação criada pela Ampla

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Liquigás ‘Copa na Cozinha’ vai dar milhares de cargas de gás e prêmios de R$ 10 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X