ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Branding

Superunion Brasil assina rebranding nos 20 anos da DMCard

Empresa renova sua marca com a consultoria de branding e estratégia do grupo WPP para acompanhar expansão para novos produtos de crédito e se consolida como uma companhia simplifica produtos financeiros e democratiza o acesso ao crédito

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
03/05/2022
em Branding
0 0
Superunion Brasil assina rebranding nos 20 anos da DMCard
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Há 20 anos, em um pequeno escritório, um novo negócio de apenas oito pessoas assumia a operação do cartão de loja de um único supermercado: nascia a DMCard. Durante todo esse tempo, um crescimento acelerado transformou a empresa em uma das líderes no mercado de cartões private label presente em quase 4 mil pontos de venda, em todo o Brasil, e 5 milhões de cartões emitidos.

Para comemorar as duas décadas de atuação no mercado, a empresa investiu em um projeto de rebranding conduzido pela Superunion Brasil, consultoria de branding, design, estratégia e varejo do grupo WPP. Com o mote “toda história merece crédito”, a DM buscar reforçar a conexão da marca com a história das pessoas, os desejos e objetivos que estão por trás de uma compra, sempre buscando novos caminhos para a inclusão de nossos clientes no sistema financeiro.

Neste processo, a DM assume a forma simplificada de seu nome pela qual já mantinha uma conexão emocional com clientes, varejistas parceiros e colaboradores. Além disso, a nova comunicação transmite de forma mais consistente a mensagem de seu papel no mercado, que é possibilitar que o consumidor seja incluído no sistema financeiro como ele merece. “Nosso principal desafio é dar mais clareza ao mercado sobre quem somos, uma empresa referência em crédito inclusivo. Nosso novo logo ganha o sorriso com o qual convivemos entre nós, colaboradores, e que representa a felicidade que proporcionamos aos clientes que conseguem aquele apoio para realizar um sonho. Seja algo grandioso como uma viagem ou aquisição de um bem com o cartão de crédito ou empréstimo, ou apenas preparar uma refeição especial para a família com o cartão do supermercado”, conta Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DM.

Shingo Sato, Head de Design na Superunion. explica que a nova fase a empresa, ainda mais próxima e simples, pedia uma forma diferente de se comunicar. Surgiu assim uma nova marca que representa a grandiosidade da companhia, sua abrangência B2C e B2B, sua diversidade de produtos e, ainda, seu posicionamento inclusivo. “A DM não é apenas uma empresa do setor financeiro, é uma marca feita por pessoas que pensam em pessoas. Com isso em mente e o novo posicionamento como norte, projetamos uma identidade visual que traduzisse essa proximidade e segurança de uma parceira que está sempre disposto e disponível para dar uma mão. Encontramos no DNA da marca uma oportunidade de construir uma linguagem visual proprietária, intuitiva e inspiradora”, destaca Shingo Sato, Head de Design na Superunion.

Em 2021, a DM encerrou o ano com uma carteira de crédito de R$ 809 milhões, um crescimento recorde de 61%, o maior aumento absoluto em 19 anos. Além disso, no mesmo período movimentou R$ 4 bilhões em pagamentos realizados, um montante 37% maior que no ano anterior. Resultados que chamaram a atenção do mercado e o aporte de R$ 100 milhões da Vinci Partners na empresa.

Ficha técnica do projeto:

Anunciante: DM Card

Produto: Institucional 

Consultoria e criação: Superunion Brasil

Criação: Shingo Sato, Amanda Bellani Leal, Gabriel Catte, Robson Alves Henriques e Priscila Tillmann

Direção de criação: Heitor Piffer

Estratégia: Janet Riddell

Atendimento: Fernanda Calfat

Aprovação /cliente: Sandra Castello

Tags: brandingDMCardSuperunion Brasil

Posts Relacionados

Ulend inova e muda identidade da marca
Rebranding

Ulend inova e muda identidade da marca

...

Skandia, marca do grupo Polenghi, apresenta nova identidade visual e portfólio
Rebranding

Skandia, marca do grupo Polenghi, apresenta nova identidade visual e portfólio

...

Taking anuncia rebranding e reposicionamento no mercado de TI

Taking anuncia rebranding e reposicionamento no mercado de TI

Com explosão do omnichannel, Nexcore apresenta novo posicionamento de marca para conectar empresas e consumidores

Com explosão do omnichannel, Nexcore apresenta novo posicionamento de marca para conectar empresas e consumidores

Henrique Fogaça e Fernando Badaui inauguram nova unidade de seu restaurante em Alphaville

As estratégias precisam sair do papel

Apresentando sua nova identidade visual, Free Fire se prepara para a temporada de novidades de Julho

Apresentando sua nova identidade visual, Free Fire se prepara para a temporada de novidades de Julho

Topaz apresenta novo posicionamento que reflete a evolução contínua da empresa, das pessoas e dos clientes

Topaz apresenta novo posicionamento que reflete a evolução contínua da empresa, das pessoas e dos clientes

Queensberry Viagens apresenta nova identidade visual

Queensberry Viagens apresenta nova identidade visual

Próximo
Mococa lança campanha “Sabor Pra Vida Inteira” valorizando o legado de mais de 100 anos presente na rotina de muitas gerações

Mococa lança campanha "Sabor Pra Vida Inteira" valorizando o legado de mais de 100 anos presente na rotina de muitas gerações

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa se tornam sócios da maior franquia de harmonização facial do Brasil

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa se tornam sócios da maior franquia de harmonização facial do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • S de Samba fortalece sua visão criativa globalizada ao contratar mais dois produtores que vivem fora do país

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Boca Rosa participa de evento de aniversário da Staage e celebra educação na formação digital: “Acelera os seus objetivos”

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Lançamento do Prêmio ABC 2022 dará início ao calendário de ativações da edição especial de 10 anos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Reckitt escolhe Squid como player exclusivo de marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2022

Encontro Oficial da Comunidade ABCCOM - JUNHO San Marco Panetteria Avenida Armando Ítalo Setti, 520

sex24jun08:3010:30Encontro Oficial da Comunidade ABCCOM - JUNHO08:30 - 10:30 San Marco Panetteria

Detalhes do Evento

Encontro da Comunidade ABCCOM Mensalmente a comunidade ABCCOM se

Detalhes do Evento

Encontro da Comunidade ABCCOM

Mensalmente a comunidade ABCCOM se reune para discutir e mapear as principais necessidades do mercado, trocar experiências, fazer networking e conhecer as empresas que fazem parte do nosso ecossistema.

O evento é fechado para filiados, mas convidados podem participar uma vez para conhecer como é a dinâmica do nosso trabalho.

Confirme sua presença e traga um amigo para conhecer mais de perto nossa comunidade.

Venha curtir um café da manha delicioso com a gente! Bons negócios.

  • 24/06/2022 (sexta-feira)
  • 8h30
  • San Marco Panetteria – Av. Armando Ítalo Setti, 520 – Baeta Neves – S.B.C/SP
  • Investimento: R$ 40 por pessoa (valor deve ser pago na entrada do evento)
  • RSVP Obrigatório: (11) 9.6669-7684 (Whatsapp)

Programação

  • 8h30 – Welcome Coffee
  • 9h00 – Prioridades da Comunidade: Debate sobre Soluções para a área de Gestão de Pessoas e Talentos
  • 9h25 – Networking da Comunidade (Apresente sua empresa e o que gostaria de encontrar na comunidade)
  • 10h00 – Encerramento

Horário

(Sexta-feira) 08:30 - 10:30

Localização

San Marco Panetteria

Avenida Armando Ítalo Setti, 520

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Lançamento Prêmio ABC Influencers Coco Bambu Avenida Portugal, 1362

ter28jun13:0015:30Lançamento Prêmio ABC Influencers13:00 - 15:30 Coco Bambu

Detalhes do Evento

Na próxima terça-feira acontecerá o lançamento do 

Detalhes do Evento

Na próxima terça-feira acontecerá o lançamento do @premioabc Influencers no @cocobambu_saopaulo às 13h.

O evento será fechado e exclusivo para convidados estrategicamente selecionados pelo comitê do Prêmio ABC Influencers, pela @inflrbr e pela organização da @abccom_vc.

Este evento marca o início da temporada especial comemorativa de 10 anos das premiações da ABCCOM e starta as ativações e inscrições deste ano.

👉🏻 Se você conhece algum influenciador digital da região do ABC e acredita que ele tem potencial para trazer alcance e visibilidade para a premiação, marque ele aqui nos comentários que o comitê adora conhecer perfis novos e pode até considerar um convite para o evento de lançamento!⚡️(a marcação não garante o convite, será necessária a avaliação prévia do perfil pela equipe e os perfis selecionados serão informados individualmente)

#premioabc2022 #premioabc10anos #premioabcinfluencers2022 #premioabc #influenciadoresdoabc #abcpaulista

Horário

(Terça-feira) 13:00 - 15:30

Localização

Coco Bambu

Avenida Portugal, 1362

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Lançamento Prêmio ABC 2022 Coco Bambu Avenida Portugal, 1362

ter28jun17:3021:00Lançamento Prêmio ABC 202217:30 - 21:00 Coco Bambu

Detalhes do Evento

Detalhes do Evento

 

E na próxima terça-feira também acontece o lançamento de todos os outros prêmios da ABCCOM, porém, em um horário diferente do de influenciadores: o evento para as premiações de COMUNICAÇÃO, MARKETING, FORNECEDORES e MÍDIA começará às 17h30 com um happy hour incrível no @cocobambu_saopaulo.

Este evento é aberto pra toda a nossa comunidade que quer conhecer mais sobre a premiação e como todos os anos, funcionará da mesma forma: você paga o que consumir, mas com um desconto especial no cardápio do Happy Hour do Coco Bambu Santo André:

✅ 25% de desconto nas entradinhas selecionadas
✅ 50% de desconto nas caipirinhas
✅ chopp a R$ 4,99 🍻
(valores promocionais das 17h às 20h)

Venha conhecer tudo sobre a premiação, tirar suas dúvidas e fazer muito networking.

👉🏻 Confirme sua presença pelo email premioabc@abccom.com.br até o dia 26/6. Contamos com todos vocês! #abccom #premioabc10anos #juntosparatransformar

Horário

(Terça-feira) 17:30 - 21:00

Localização

Coco Bambu

Avenida Portugal, 1362

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X