O final de semana foi de festa e alegria para a torcida tricolor. Antes da estreia vitoriosa no Paulistão, a Superbet anunciou o acordo com o São Paulo Futebol Clube para ser a nova patrocinadora master do futebol masculino do clube, em contrato de três anos de duração. O lançamento foi feito em evento repleto de novidades, assinado pela agência Alob Sports, que também revelou o uniforme para a temporada 2024, agora produzido pela New Balance.
Com vista para a Ponte Estaiada, cartão postal da cidade, o evento contou com participação de executivos do clube e das empresas parceiras, além de ídolos do passado, atletas do atual elenco e torcedores. Um espetáculo de drones encantou os participantes ao reproduzir as principais taças conquistadas na história, o escudo e a camisa do São Paulo FC, com as expressões “SUPERTRICOLOR” e “SUPERCAMPEÃO”, iluminando o céu da noite paulistana.
O rapper Fabio Brazza comandou o som com seu freestyle e apresentou uma música composta por ele especialmente para o lançamento. No desfile de apresentação dos novos uniformes, os modelos foram os jogadores Rafael, Ferreirinha, Luiz Gustavo, Erick e Bobadilla. Os modelos femininos foram apresentados pelas atletas Camilinha, Aline, Robinha e Carlinha.
Chegada ao mercado brasileiro
O acordo com o São Paulo FC é o primeiro de patrocínio da Superbet no Brasil. Fundada em 2008 e presente em 11 mercados pelo mundo, a marca iniciou operações no país no último ano e esteve presente entre os anunciantes da partida entre Brasil e Argentina, no Maracanã, em novembro, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2026. Rapidamente, a Superbet já superou a marca de 100 mil usuários cadastrados no Brasil.
“Marcamos o início de uma parceria que mudará a história dos patrocínios esportivos no Brasil. Com o evento, a Superbet mostra que é diferente, e não podia ser com outro clube que não o São Paulo. É o maior patrocínio da história do clube, e o evento foi digno de sua grandeza. Mas não para hoje. Serão diversas ativações, e nossos clientes, não apenas os torcedores do Tricolor, podem esperar uma experiência sem igual”, avisou o CEO da Superbet no Brasil, Alexandre Fonseca.
O ano de 2024 será intenso para o São Paulo FC. Atual campeão da Copa do Brasil, a equipe joga a Supercopa do Brasil no dia 4 de fevereiro, em clássico contra o Palmeiras, no estádio do Mineirão. Antes disso, porém, estreou com vitória sobre o Santo André, no último sábado, dia 20, pelo placar de 3 a 1, no MorumBIS. O clube ainda jogará nesta temporada o Brasileirão, a Conmebol Libertadores e defenderá o título da Copa do Brasil.
“Foi muito especial desenvolver esse projeto com o São Paulo Futebol Clube, Superbet e New Balance, referências globais em seus segmentos. A noite foi memorável, marcando para sempre os lançamentos do patrocínio master e do novo uniforme do clube. Ativar marcas no esporte está no DNA da Alob Sports, e agora temos mais uma grande história para contar”, celebrou o sócio da agência, Claudio Andrade.