ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Super nichos, mobile e IoT – Sua marca está preparada?

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
09/05/2018
in Artigos Especiais, Digital, Mobile
0 0
Super nichos, mobile e IoT – Sua marca está preparada?
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Victor Canô

Segundo estudo da Kantar Ibope Media, com cerca de 700 veículos, a publicidade movimentou R$ 134 bilhões em compra de mídia em 2017. Sabemos que grande parte esse valor ainda é destinado à TV aberta, que abocanhou R$ 71,9 bilhões, o correspondente a 53,6% do montante.

Logo em seguida, na corrida pelo budget, temos a TV por Assinatura (13,2%), jornais (11,6%) e as revista (3,5%). Porém, podemos observar também uma expansão dos investimentos na publicidade digital. Ainda de acordo com o estudo da Kantar, os valores na publicidade na internet (displays) e em buscadores, como o Google, alcançaram a marca de R$6,2 bilhões, um crescimento de 9% em relação a 2016.

Tais dados mostram a força que o digital tem e seu potencial para crescimento expressivo em 2018. Porém, para que as marcas possam atuar de formas estratégicas nesse ambiente, é preciso estar atento à algumas tendências:

– Super nichos: depois de um ano em que todos fomos bombardeados por um sem fim número de informações (principalmente sobre temas que não nos interessavam), há um movimento do consumidor em busca de super nichos, ou seja, canais onde possam se aprofundar e estudar/pesquisar ou mesmo comprar itens e temas que são de sua preferência. Portando, as marcas devem apostar em conceitos de Comunidade para estabelecer diálogos com seus públicos específicos e fazer parte do dia a dia deles.

– Mobile: não tem mais jeito, o smartphone manda! E já que ele está na vida das pessoas de uma forma tão intuitiva e cada vez mais presente e necessário, as marcas que não co-criarem suas campanhas para os devices mobile tendem a ser esquecidas. É preciso entender a linguagem e formatos correto para o smartphone e adaptar seu conteúdo, que estará na palma da mão do consumidor.

– IoT: objetos conectados já são uma realidade e tendem a invadir cada vez mais nossas vidas. Por isso, é importante que as marcas repensem as formas como mantêm contato com seus consumidores. Essa relação fará toda a diferença na hora do cliente escolher qual produto/serviço escolher.

– Analytics: conhecimento é poder! Por isso, colher e analisar dados sobre o comportamento do consumidor é essencial para o futuro de uma marca, principalmente no ambiente digital. É necessário, não só sanar, mas também prever as necessidades dos clientes, e tal ação só é possível por meio do estudo de dados, que geram insights cada vez mais assertivos sobre o perfil de cada indivíduo.

Poderia me estender abordando tantas outras tendências que devem acontecer ao longo de 2018, mas acredito que as marcas que se atentarem a essas quatro que listei acima, já conseguirão se estabelecer com sucesso no ambiente digital e sair na frente de seus concorrentes.

*Victor Canô é CEO da Cazamba, empresa de tecnologia em mídia que permite marcas engajarem com seus consumidores

Tags: Artigos EspeciaisIoTmobilesupernichos

Related Posts

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades
Aplicativos

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

...

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Next Post
CINE anuncia Luiza Villaça como nova diretora de cena

CINE anuncia Luiza Villaça como nova diretora de cena

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X