A SugarLAB é uma agência de live marketing, com foco no digital, que realiza eventos e leva pro campo digital, afim de divulgar cada vez as ações e atingir o maior número de público possível. Os principais clientes atualmente são o Shopping ABC, o Shopping Villa Lobos, a plataforma internacional Reward Style, GM e o Mooca Plaza.
“Nossa primeira ação de sucesso foram três dias de evento em comemoração ao Outubro Rosa em 2017, com palestras repletas de discussões e conteúdo relevante para as participantes. Nossa parceria com o Shopping ABC vem desde então, onde pudemos apresentar toda nossa expertise na produção de eventos e também nossa especialização no relacionamento com influenciadores digitais. Foram mais de um milhão de visualizações relacionadas ao evento e mais de 10 matérias publicadas sobre este evento.” (Suellen Gargantini, diretora criativa da SugarLAB).
No último Dia das Mães, segunda data mais importante do calendário varejista, a agência realizou seis ativações, em três clientes diferentes, durante três dias. Os eventos começaram na quinta-feira, com um bate-papo sobre moda, que trouxe pela primeira vez no ABC, a consultora de estilo Gloria Kalil, no palco do ABC Talks do Shopping ABC. No dia seguinte, a chef Carole Crema deu uma aula show no mesmo palco, encerrando a programação de eventos do shopping. Enquanto isso, a agência também desenvolveu todo o projeto e construção do balcão de trocas de brindes do Shopping, que teve parceria comO Boticário e presenteou os clientes com um kit de sabonete líquido e batom Make B.
“A região do ABC é carente de eventos diferenciados. O que percebemos é que as empresas e marcas sempre fazem as mesmas coisas. Vemos lojas disputando espaço na agenda do consumidor e oferecendo coquetéis sem sentido, e isso abriu margem pra gente crescer e aparecer nesse segmento, já que prezamos sempre pelo conteúdo que apresentamos em nossas produções. Nossos eventos sempre apresentam uma experiência para quem comparece, afim de fincar o conceito do evento e a marca na cabeça daquele consumidor. Ele precisa lembrar daquilo que vivenciou, daquela experiência boa, pra voltar a consumir aquela marca espontaneamente. “ (Suellen Gargantini, diretora criativa da SugarLAB).
Já no Shopping Villa Lobos, os eventos tiveram início na sexta-feira, com um bate-papo sobre carreira, maternidade e moda com a diretora de redação da revista Elle, Susana Barbosa. O evento contou ainda com a presença das mães e também consultoras de estilo, Carol Caliman, do Assinatura de Estilo e Thais Farage. O evento aconteceu no rooftop do Teatro Opus, no quarto andar do Shopping. Durante o evento, a artista Natany Oliveira pintou um painel de lettering, em uma ativação ao vivo para as convidadas. No dia seguinte, o painel ficou em exposição na praça de eventos do Shopping, em um stand, também planejado e desenvolvido pela agência, onde os clientes puderam personalizar um cartão de presente para suas mamães, feito na hora pela mesma artista.
Confira algumas fotos:
“Em todos os talks contamos com a participação dos lojistas de ambos os Shoppings, que se empenharam em oferecer algo especial para todas as clientes e convidadas.” (Fernanda Zanuto, gerente de relacionamento da SugarLAB).
Ainda na sexta-feira, no Mooca Plaza, a agência organizou uma ação online, onde duas influenciadoras selecionadas foram ao Shopping para escolher as melhores opções de presente para suas mães. A ação foi gravada e compartilhada nas redes sociais do Shopping, que tiveram mais de mil visualizações em apenas poucas horas.
No sábado à noite, a agência organizou a recepção de aniversário de um ano do Teatro Opus com show e gravação do DVD da banda Titãs, intitulado de Doze Flores Amarelas. A ação se iniciou na sexta-feira, com distribuição de rosas amarelas para todos os lojistas do Shopping Villa Lobos, afim de divulgar e compartilhar a conquista de ter o teatro dentro do Shopping.
“O evento foi um sucesso e os convidados foram surpreendidos com as ativações que preparamos, como o totem fotográfico, onde eles puderam registrar o momento e levar uma lembrança personalizada pra casa.” (Fernanda Zanuto, gerente de relacionamento da SugarLAB).