Com mais de 40 anos de existência, sucos Izzy é uma das marcas 100% nacionais mais tradicionais do mercado brasileiro. Durante essas quatro décadas, a empresa se manteve em uma postura conservadora e tradicionalista com relação à sua exposição no mercado.
Mas tudo isso mudou justamente a partir da chegada da pandemia. A partir dali, foi necessário tomar uma decisão estratégica com relação aos negócios, o que fez com que seus principais executivos resolvessem partir para uma filosofia mais agressiva de expansão, com mais investimentos e uma mudança radical de comportamento.
A empresa realizou uma projeção para os próximos anos, percebeu a mudança de cultura no consumo, o novo comportamento do consumidor e enxergou um potencial sustentável para crescimento. Sendo assim, estabeleceu-se um novo momento, mais estratégico e de extrema importância para a empresa, que começou a investir fortemente em cinco frentes: a modernização da sua planta fabril em Minas Gerais, a reformulação de produtos, a criação de novas embalagens, mais modernas, a reorganização da operação logística que atende a todo o país e a expansão de departamentos fundamentais nas operações do dia a dia, como o Comercial e o Marketing.
Foi assim que sucos Izzy, recebeu um tratamento mais do que especial, ganhando um redesign da marca, novas embalagens, mais atraentes, bem ao gosto dos consumidores, mas principalmente passando por uma reformulação total na sua formulação, deixando os sucos muito mais saborosos, sem dever absolutamente nada aos melhores sucos existentes no Brasil e no mundo. A primeira leva de novos produtos já está chegando aos principais mercados do Brasil por meio do Destro MacroAtacado, um dos maiores atacadistas e distribuidores do país.
Segundo Elio Martins, Head Comercial e Marketing da IBS, “O objetivo principal é potencializar ainda mais o nome Izzy de norte a sul do Brasil, uma marca que já era querida, reconhecida e admirada pela sua ótima qualidade, mas que agora, com as mudanças de fórmula, da marca e da embalagem dá um salto para outro patamar, ombro a ombro com os gigantes do mercado.”
Todo o apoio de comunicação da marca, incluindo o design das novas embalagens ficou a cargo da agência Flush Comunicação. Segundo Elio, “o momento exige uma parceria que vai além da Comunicação em si, envolve o pensamento estratégico do negócio em que a criatividade tem que ser aplicada em cada ponto de contato. E, nesse caso, a Flush vem contribuindo com sua experiência junto aos times de Marketing e Comercial como um todo, do digital ao PDV, do desenvolvimento de embalagens, material para incentivo de vendas e, em breve, um novo site ”.
Tanto o cliente quanto a agência já estão planejando as ações voltadas para 2023, que deverá contar com o lançamento de novos produtos, que deverão agitar o mercado de bebidas nos próximos meses. Para Marcel Oliveira, CEO da Flush, uma nova Izzy surge a partir de agora: “embora estejamos pensando em todas as ações e lançamentos para 2022, a visão da Flush está voltada para as oportunidades de mercado que deverão surgir para Izzy pelo menos até 2025 e nós queremos estar cada vez mais juntos nessas conquistas de sucesso.”
Veja como ficou no ponto de venda: