Um dos assuntos mais falados da semana, o embate entre os times brasileiros Botafogo, do Rio de Janeiro, e Atlético Mineiro pela final do campeonato de futebol das Américas é usado pela Streetwise em uma campanha de oportunidade para promover junto ao público as redes Burger King e Popeyes, marcas da operadora de restaurantes ZAMP.
No dia do jogo (sábado, 30/11), a agência leva às ruas uma ação promocional para gerar descontos em ambas as redes de restaurantes, cujas identidades visuais são internacionalmente reconhecidas com os mesmos elementos associados aos clubes: Fogo e Galo.
A campanha passa a ser ativada antes do início da partida e segue no ar durante todo o jogo, oferecendo cupons para as marcas quando o time associado a ela faz um gol. Assim, quando o Botafogo sacudir as redes, os consumidores poderão baixar um cupom no app do Burger King. Por sua vez, quando o Atlético Mineiro marcar, será a vez do Popeyes oferecer o desconto.
“A feliz coincidência de mascotes e símbolos de clubes de futebol com nossas marcas de restaurante é mesmo ímpar e improvável num momento tão oportuno como este. A delicadeza e oportunismo da ideia são os ingredientes mais importantes no nosso setor de varejo e sua dificuldade significativa em capturar a atenção dos consumidores”, afirma Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP.
“Grandes eventos, como a final do maior torneio de clubes de futebol das Américas, são oportunidades incríveis para aproveitar todo o potencial de conversão do OOH. A campanha usa um trocadilho inteligente entre as identidades dos clubes e das marcas para gerar valor aos consumidores e entrar na conversa do momento nas ruas”, explica Daniel Simões, CEO da Streetwise.