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Streaming redefine publicidade e tendência de conteúdo estratégico representa oportunidade para pequenas empresas em 2025

Relatórios de institutos como a Kantar e especialistas apontam que investir em storytelling criativo pode ser a solução para campanhas de baixo orçamento

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
17/02/2025
in Tendências
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Streaming redefine publicidade e tendência de conteúdo estratégico representa oportunidade para pequenas empresas em 2025
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A publicidade está passando por uma transformação significativa, impulsionada pelo crescimento do streaming como principal meio de consumo de conteúdo audiovisual. Um estudo recente da Kantar revela que, embora a TV aberta ainda lidere em alcance, 50% dos espectadores já passam mais tempo em plataformas de streaming, uma tendência que promete se intensificar em 2025. Esse cenário faz com que 55% dos profissionais de marketing planejem aumentar seus investimentos nesse formato no próximo ano, em busca de um equilíbrio entre canais tradicionais e digitais.

No entanto, para pequenas empresas com orçamentos limitados, acompanhar essas mudanças pode parecer um desafio. A necessidade de se destacar em um mercado saturado, onde conquistar a atenção do público exige cada vez mais criatividade e relevância, impulsiona a busca por soluções acessíveis e inovadoras.

Neste contexto, e pensando em um cenário para atender pequenos orçamentos,  que iniciativas como da Próspero Content, braço da produtora Próspero Filmes, ganha relevância por ser especializada em atender pequenas empresas oferecendo uma estratégia de marketing estruturada e apostando no storytelling para criar conteúdos impactantes e adaptados às necessidades do mercado digital.

“Nosso trabalho é transformar ideias embrionárias, ou até a ausência delas, em produções criativas e eficazes. Queremos que pequenas empresas descubram o potencial do storytelling como ferramenta de conexão com seu público”, afirma Neto Nass, diretor de cena e sócio-fundador da produtora.

A Próspero Filmes é uma produtora de filmes publicitários que vem se destacando no cenário audiovisual do interior paulista, com uma proposta única de contar histórias que geram conexões reais e inspiram reflexões. A produtora, que atende grandes marcas como Ajinomoto, Brasilprev, Bosch, Chevrolet GM, Massey Ferguson, e outras, oferece soluções personalizadas para cada cliente, focando sempre no storytelling.

Foi pensando em um cenário de desenvolvimento das estratégias publicitárias que a produtora desenvolveu a Próspero Content, um novo modelo de negócios voltado à criação de um departamento especializado em conteúdos dinâmicos e criativos, feitos sob medida para empresas que desejam se destacar no mercado.

A estratégia da Próspero Content inclui serviços de podcasts com cenários exclusivos para cada negócio, produção de videoaulas e mentorias, vídeos promocionais, coberturas de eventos e produções de bastidores, depoimentos e dicas de especialistas. Com formatos acessíveis e soluções personalizadas, a empresa se posiciona como uma parceira estratégica para empreendedores e negócios de qualquer porte, ajudando-os a competir em um ambiente publicitário cada vez mais exigente.

Estudos da SEMRush indicam que conteúdos em vídeo aumentam em 70% as chances de as pessoas se lembrarem de uma marca. Além disso, empresas que investem regularmente em vídeos registram crescimento de receita 49% mais rápido, conforme dados da empresa de inteligência de marketing Aberdeen.

Outro ponto relevante é o comportamento do consumidor digital. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Adobe, 64% dos jovens utilizam o TikTok como ferramenta de busca para obter informações, o que reforça a importância de estar presente em plataformas de vídeo para captar a atenção desse público.

“Para pequenas e médias empresas, recorrer a produtoras de conteúdo como a Próspero Content pode ser a chave para enfrentar essas mudanças. Com uma abordagem estratégica e um foco na produção de conteúdos autênticos , essas empresas podem acompanhar as tendências e conquistar seu espaço no mercado digital em expansão com orçamentos dentro de sua realidade financeira. Nosso objetivo é criar possibilidades disruptivas, indo além do óbvio para atender às expectativas de um público cada vez mais exigente”, ressalta Nass.

Tags: streaming

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