ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Stratlab aumenta pipeline de vendas da Becomex em 90% com LinkedIn

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
26/01/2018
in Agências, Cases, Digital, Mídias Sociais
0 0
Stratlab aumenta pipeline de vendas da Becomex em 90% com LinkedIn
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Em uma ação inédita, a Stratlab Inteligência Digital, empresa de inteligência estratégica que atua desde o planejamento de marketing à conversão em vendas, iniciou com um de seus clientes da área tributária e operações internacionais, a Becomex – um projeto para impulsionar o networking e intermediar – de maneira inovadora – cada vez mais novos negócios de forma personalizada, com a utilização do LinkedIn. O resultado da ação da Stratlab foi um inédito aumento na pipeline de vendas da Becomex em 90%.

Além disso, o projeto da Stratlab gerou à empresa um aumento 56 vezes maior no ROI em três meses de uso da ferramenta, com a diminuição do ciclo de vendas de 210 para 90 dias, sendo que receita gerada com a primeira venda pelo “Sales Navigator” correspondeu a 7% das vendas de 2016, e aumentou em 17 vezes o ticket médio.

“Com uma mudança radical e inovadora na forma de se aproximar das pessoas certas conseguimos estabelecer novas conexões para a Becomex, destaca a estrategista e sócia da Stratlab, Fernanda Nascimento.

Com o uso do “Sales Navigator”, o projeto de utilizar o Social Selling tornou-se case de sucesso, divulgado em artigo do próprio LinkedIn gerando excelentes resultados de vendas.

Antes desse projeto, a Becomex utilizava o networking para apresentar suas soluções, mas os resultados não alcançavam o objetivo esperado, principalmente pela dificuldade de estabelecer uma conversa mais próxima com os líderes das companhias. A área comercial utilizava lista de clientes potenciais.

“Na maioria dos casos, A Becomex ligava para o PABX da empresa para buscar o principal contato. Ao conseguir acesso, fazia uma breve apresentação pessoal e sobre a empresa. Um processo que nem sempre apresentava os resultados esperados”, afirma a executiva da Stratlab.

Após vários estudos, a Stratlab buscou um projeto dentro do conceito “Tiro de Sniper”, totalmente inovador e faz do vendedor um “franco atirador”, acertando o alvo de forma eficaz, como sugere o termo. Essa nova linguagem de vendas está transformando os negócios nos seus clientes para um formato ainda mais eficiente e estratégico. Agora, com o Sales Navigator, os clientes podem ter acesso aos principais executivos das empresas-alvo.

“Utilizando as funcionalidades da ferramenta, como o InMail, a equipe comercial se apresenta e inicia uma conversa personalizada via LinkedIn. Temos uma identificação clara do melhor interlocutor e motivo para abordá-lo via telefone, o que deixa de ser uma ligação impessoal”, explica Fernanda Nascimento,

O sucesso do projeto com a Becomex também é resultado do engajamento das equipes de vendas, que precisaram se adaptar à nova prática, realizando todas as prospecções por social selling.

Tags: LinkedInPipelineStratlab

Related Posts

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025
e-Commerce

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

...

ATREVIA adquire a agência XCOM no Brasil para impulsionar o crescimento e o foco estratégico na América Latina
Agências

ATREVIA adquire a agência XCOM no Brasil para impulsionar o crescimento e o foco estratégico na América Latina

...

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Agência bait conquista conta da Pioneer e assume comunicação 360º da marca icônica de som automotivo

Agência bait conquista conta da Pioneer e assume comunicação 360º da marca icônica de som automotivo

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

A-Lab assume a comunicação digital de BR Mania

A-Lab assume a comunicação digital de BR Mania

Next Post
New Balance leva brasileiros para correr nos EUA

New Balance leva brasileiros para correr nos EUA

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X