A Stone, principal parceira do empreendedor brasileiro, acaba de lançar uma nova versão voltada especialmente para apoiar a tomada de decisão dos donos de negócio, com dados e insights inéditos sobre o varejo brasileiro, baseados no Índice do Varejo Stone (IVS). Além do relatório completo, que já é referência no setor, o IVS passa a contar com uma versão simplificada, adaptada à linguagem e à rotina do empreendedor, com foco total nas suas necessidades.
Como parte das novidades, o IVS traz, pela primeira vez, uma pesquisa exclusiva com empreendedores brasileiros. Realizada em fevereiro de 2025, os dados revelam que 69% dos donos de negócio estão otimistas em relação ao futuro da própria empresa, enquanto 28% se dizem neutros e apenas 3% demonstram pessimismo. “Os dados reforçam o cenário de confiança no varejo e a importância de oferecer informações acessíveis e relevantes para apoiar a tomada de decisão no dia a dia do empreendedor”, afirma Rodolfo Luz, diretor de marketing da Stone.
A nova versão apresenta dados e análises sobre o varejo, conteúdos exclusivos com empreendedores, para facilitar as decisões estratégicas. Além disso, a Stone também lançou um dashboard interativo, integrado ao seu Hub de Conteúdo, permitindo uma análise personalizada de acordo com o segmento, região e período específico para cada negócio.
“Queremos tornar as informações sobre o desempenho do varejo ainda mais acessíveis, dando destaque aos números que impactam os negócios em seus segmentos e regiões. Com os dados e insights práticos do relatório e o novo dashboard interativo, o empreendedor pode tomar decisões mais seguras e estratégicas no seu dia a dia”, explica o diretor de marketing da Stone
Com essa versão simplificada, o IVS passa a oferecer uma visão ainda mais completa do mercado varejista, por meio de uma linguagem mais didática, educativa e objetiva – incluindo análises detalhadas, pesquisas e resultados de datas sazonais importantes para o varejo.
O novo relatório completo pode ser encontrado na plataforma de conteúdo da Stone.