ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado Startups

Startup reduz custo por clique da Riachuelo em 81% e dobra índice de qualidade de visitas na página da marca

Trabalho de proteção de marca da BrandMonitor em parceria com Media.Monks resultou em aumento do ROAS (Retorno Sobre o Investimento em Publicidade) em apenas cinco meses de colaboração

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
05/09/2024
in Startups
0 0
Startup reduz custo por clique da Riachuelo em 81% e dobra índice de qualidade de visitas na página da marca
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A BrandMonitor, empresa especializada no combate à concorrência desleal no ambiente online, desempenhou um papel crucial na jornada de marketing digital da Riachuelo, uma das principais empresas do setor de moda no Brasil. Com medidas de proteção de marca, a empresa alcançou redução de 81% no Custo por Clique (CPC), ou seja, valor médio pago por um clique em anúncio patrocinado, além de elevar em 132% a taxa de cliques (CTR) no site da marca, que representa a relação entre o número de cliques e o número de visualizações de um anúncio.

A Media.Monks, empresa de soluções end-to-end em marketing, criatividade e tecnologia, e a Riachuelo estavam criando uma parceria focada em aquisição de novos clientes através do aplicativo da marca e já possuíam campanhas desenhadas pensando em aumento de conversão e crescimento de ROAS. O desafio da BrandMonitor era somar a expertise da proteção de marca nessa estratégia, eliminado o uso indevido do nome Riachuelo e diminuindo os custos com as variações da marca. 

A partir desse desafio, a BrandMonitor entrou em cena como uma solução robusta e inovadora para a proteção da marca. Por meio de sua plataforma avançada de monitoramento e análise, a startup forneceu à empresa relatórios constantes e detalhados sobre o uso da marca. 

“A comunicação entre o time da BrandMonitor e a equipe da Media.Monks foi essencial para o resultado que observamos. O nosso monitoramento enviava relatórios periodicamente para o time de mídias e juntos realizamos a análise dos dados obtidos. Enquanto o time de mídias otimizou campanhas visando a melhor performance, nosso time mediava acordos para eliminar os agressores de Riachuelo”, destaca Diego Daminelli, CEO e Fundador da BrandMonitor.

Os resultados alcançados foram notáveis. Além da redução significativa no custo por clique (CPC) do aumento na taxa de cliques (CTR) da Riachuelo, indicando uma maior eficácia e engajamento das campanhas promovidas, em apenas cinco meses de colaboração, observou-se um crescimento tangível do retorno sobre o investimento (ROAS), evidenciando o impacto positivo das ações implementadas. Esses resultados reforçam a eficácia das medidas adotadas pela BrandMonitor e sua contribuição para o sucesso da estratégia de marketing da Riachuelo.

“Receber os relatórios da BrandMonitor diariamente é essencial para visualizarmos o uso de nossos termos, algo que não poderíamos ver de outra forma. As nossas campanhas já estavam apresentando resultados com a Media.Moonks Brasil e a BrandMonitor veio para ser a tecnologia que potencializou a nossa performance. Além de ser uma solução que garante a redução nos nossos custos, também estamos conseguindo chegar até os nossos clientes sem desvios e proteger a jornada de compra e a nossa marca. Estamos muito satisfeitos e ansiosos com os próximos resultados”, declara Márcia Bruno de Lima, Head de E-commerce Riachuelo.

Os resultados alcançados demonstram o poder da proteção de marca no cenário digital e evidenciam a importância de parcerias estratégicas na maximização do desempenho e eficácia das campanhas de marketing. “Este case de sucesso ilustra como uma abordagem proativa e focada na proteção da marca pode não apenas proteger a integridade da marca, mas também impulsionar o sucesso comercial a longo prazo”, conclui Diego Daminelli, CEO e Fundador da BrandMonitor.

Tags: BrandMonitorstartups

Related Posts

Como a Natura pretende tornar o universo das startups mais diverso e inclusivo
Startups

Como a Natura pretende tornar o universo das startups mais diverso e inclusivo

...

Humora é selecionada para participar do Programa de Aceleração de Startups do Grupo Boticário
Startups

Humora é selecionada para participar do Programa de Aceleração de Startups do Grupo Boticário

...

Aceleradora Habitat Senai conecta startups ao programa TecNova III

Aceleradora Habitat Senai conecta startups ao programa TecNova III

A Quinta Pet, startup brasileira de alimentação natural para pets, inicia internacionalização para o mercado europeu

A Quinta Pet, startup brasileira de alimentação natural para pets, inicia internacionalização para o mercado europeu

Gerdau lança programa de inovação aberta para conexão com startups

Gerdau lança programa de inovação aberta para conexão com startups

Startups no centro da conversa: MOTIM promove masterclass sobre construção de autoridade no Web Summit Rio 2025

Startups no centro da conversa: MOTIM promove masterclass sobre construção de autoridade no Web Summit Rio 2025

Mevo anuncia aquisição da startup Receita Digital

Mevo anuncia aquisição da startup Receita Digital

Budz empodera tutores pets por meio de inteligência artificial

Budz empodera tutores pets por meio de inteligência artificial

Next Post
Vidmob lança primeiro plugin para Adobe After Effects

Vidmob lança primeiro plugin para Adobe After Effects

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X