O setor varejista pode contar com mais um espaço de conteúdo voltado para quem atua na área. Chamado de Pricefy Talks, o projeto criado pela startup de tecnologia do varejo, Pricefy, traz discussões técnicas relacionadas à comunicação visual na loja, experiência do cliente e funcionário, gestão entre outros assuntos do ramo.
Com uma linguagem leve e informal, o Pricefy Talks pretende engajar a comunidade varejista e alcançar novas pessoas convidando profissionais e influenciadores de diferentes segmentos para participar do programa. O primeiro episódio teve sua estreia em janeiro, e segue com um cronograma de publicação ao longo do ano.
Para o lançamento do Talks, foi produzida uma websérie, comandada pelo CEO da Pricefy, Fernando Lauria, com três episódios focado em Experiência do Cliente.
“Nós escolhemos um tema central e dividimos em três episódios. E qual foi o racional por trás disso? Queremos dissertar um tema sob diferentes pontos de vista, sendo o primeiro, na visão de especialistas do mercado; o segundo, na visão de profissionais do varejo; e o terceiro na visão de especialistas em soluções para o mercado, como é o caso da Pricefy”, explica Fernando.
Lista de participantes
Entre os convidados está especialista Ricardo Pastore, que teve sua carreira desenvolvida em diversos grupos do mercado do varejo, como Grupo Pão de Açúcar, MAKRO Atacadista e Saraiva Megastore. O executivo exerce atividades acadêmicas em grandes instituições como ESPM, FAAP e PECEGE ESALQ USP.
Além disso, Ricardo é sócio-fundador das empresas RPRetail, que faz consultoria e treinamento com foco em gestão e inovação, e KraftBioChain, ou KBC, uma plataforma blockchain para o agronegócio. Também é autor do renomado livro “Omni Experience – Design e Estratégia: A Experiência do Cliente Omnichannel”.
Outro nome na lista de convidados é o co-fundador da Inteligência 360, Olegário Araújo, que desenvolve consultoria com foco no uso da informação como base para o diálogo e a inteligência coletiva na solução de problemas e impulsionamento de resultados. O especialista é professor e pesquisador no FGVcev, o Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas.
Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com MBA em Gestão de Empresas pela FIA-USP e mestrado acadêmico na linha de Marketing pela FGV EAESP, Olegário também atua como vice-presidente no Instituto Mulheres do Varejo e como consultor de conteúdo para eventos e startups.
Os episódios serão veiculados em formatos de vídeos e áudio distribuídos no canal do YouTube e Spotify, além de mídias como o Instagram, Facebook, LinkedIn, e-mail marketing e banner no website. O projeto tem como estratégia realizar parcerias com associações do setor e levar conteúdos relevantes sobre o universo do varejo.