ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado Startups

Startup brasileira de lojas autônomas se prepara para o mercado global

Investimento em tecnologia e foco em parcerias levou a Onii para 5 países além do Brasil; CEO explica como é feita a expansão internacional

por Da redação ABC da Comunicação
06/06/2021
em Startups
0 0
Startup brasileira de lojas autônomas se prepara para o mercado global
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Há dois anos, surgia no interior de São Paulo um sistema de automação que poderia transformar qualquer loja em autônoma. Após a instalação da plataforma em 160 negócios, o sucesso ultrapassou as fronteiras do país. Agora, além do plano de expansão nacional, a internacionalização é mais um pilar da Onii. Essa expansão foi feita com base em dois fundamentos: investimento em tecnologia e parcerias com grandes empresas.

Se o crescimento de qualquer empresa é desafiador, há muitas particularidades a serem consideradas quando se cresce também para fora do Brasil. O CEO da empresa, Victor Azouri Bermudes, conta como a trajetória da Onii escalou da concepção até agora: “A ideia era democratizar a proposta da Amazon Go. Desenvolvemos um sistema que pode ser adaptado e aplicado de diversas formas, com o objetivo de transformar lojas de qualquer natureza em autônomas”.

Com operações centralizadas pelo aplicativo, os usuários desses estabelecimentos conseguem liberar o acesso e escanear os produtos que vão levar, com o pagamento sendo realizado digitalmente na mesma hora. A praticidade é escalável, tanto que se espalhou ferozmente durante a pandemia, visto que é uma alternativa de compras sem exposição de funcionários aos riscos de contágio.

No Brasil, o objetivo é chegar ao fim do ano com 500 lojas em funcionamento. Simultaneamente, a Onii já está operando em Portugal, Chile, Espanha, Estados Unidos e Emirados Árabes. As negociações atuais projetam a entrada também em Qatar, Japão, Moçambique, Angola, Colômbia, Argentina, Itália e Inglaterra.

O processo exige ajustes e, principalmente, parcerias. “Diversas parcerias podem ser feitas em cada país. A maior que nós temos, porém, abrange o mundo todo, que é com a Adyen, plataforma de pagamentos online. Eles fornecem a tecnologia necessária para replicar a experiência Onii em qualquer lugar, independente da moeda corrente”, explica Bermudes.

A parceria com a Adyen permite que as lojas sejam implementadas em inúmeros países, já que o fluxo de informações geralmente necessário nas cadeias de pagamento é simplificado. Além disso, a empresa holandesa tem forte atuação com soluções antifraude, o que aprimora ainda mais a segurança das unidades. Tudo isso aumenta o grau de interesse de possíveis licenciados, que levarão o sistema brasileiro para as mais variadas necessidades ao redor do mundo.

A Onii trabalha atualmente com três formatos de lojas, de diferentes tamanhos, mas pode ser adaptada em muitos outros projetos. A venda de itens de mercado é o mais comum, especialmente nas unidades instaladas em condomínios. Mas as possibilidades continuam sendo descobertas: já existem parcerias com redes hoteleiras, farmácias, livrarias, loja de ferramentas, entre muitas outras. Até mesmo operações híbridas em postos de gasolina estão sendo exploradas.

“O potencial da Onii funciona em qualquer lugar. Se existem produtos e consumidores, pode existir autonomia. Está na hora de avançar e estamos muito felizes em levar esse avanço do Brasil para o mundo”, conclui o CEO.

Tags: Oniistartups

Posts Relacionados

Drone Show 2022: Startup apresenta primeiro sistema híbrido, a etanol, para drones do mundo
Startups

Drone Show 2022: Startup apresenta primeiro sistema híbrido, a etanol, para drones do mundo

...

Glocal Aceleradora impulsiona startups e fintechs de impacto social com mentorias, educação e práticas do ecossistema
Startups

Glocal Aceleradora impulsiona startups e fintechs de impacto social com mentorias, educação e práticas do ecossistema

...

Startup de SC cria software gamificado para democratizar decoração de interiores

Startup de SC cria software gamificado para democratizar decoração de interiores

Vertem lança startup de soluções para marketplace

Vertem lança startup de soluções para marketplace

Startup de SC usa a tecnologia para auxiliar a democratização da decoração de interiores

Startup de SC usa a tecnologia para auxiliar a democratização da decoração de interiores

Drone Show 2022: Startup apresenta primeiro sistema híbrido, a etanol, para drones do mundo

Drone Show 2022: Startup apresenta primeiro sistema híbrido, a etanol, para drones do mundo

Jellysmack lança programa de licenciamento de catálogo do YouTube que oferece até US$ 500 milhões para apoiar criadores de conteúdo

Jellysmack lança programa de licenciamento de catálogo do YouTube que oferece até US$ 500 milhões para apoiar criadores de conteúdo

Startup abre 50 novas vagas de tecnologia até o final do ano

Startup abre 50 novas vagas de tecnologia até o final do ano

Próximo
Revisão de carro via app? Pode isso?

Revisão de carro via app? Pode isso?

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.5k Assinantes

ABC Trends

  • Margarina Qualy Vegê chega aos mercados apenas com ingredientes naturais

    Margarina Qualy Vegê chega aos mercados apenas com ingredientes naturais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CATUPIRY® lança linha de queijos e manteigas na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CRS Brands lança a nova promoção do Vinho Dom Bosco na Apas Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Experiências presenciais imersivas são a nova aposta do varejo para intensificar a troca entre o digital e o físico

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X