A Agenzia MKT conquista aporte de R$800mil de investidores da rede da Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos, criada para fomentar o investimento anjo e apoiar o empreendedorismo de inovação no país. A startup é uma Plataforma SAAS de geração de conteúdo de marketing digital que permite que Micro e Pequenas Empresas tenham conteúdos exclusivos para postar todos os dias em suas redes sociais.
Com este investimento a Anjos do Brasil atinge a marca de 16 startups investidas no primeiro semestre de 2021, sendo a segunda do ano no segmento de Adtechs. “Hoje somos a maior rede brasileira e a mais diversa, com investidores que entendem e tem interesse nos mais diferentes mercados. A característica em comum que nossos investidores buscam são empreendedores incríveis com alta capacidade de realização e que trazem resultados em mercados em crescimento e mudança”, comenta Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva da Anjos do Brasil.
Com uma assinatura de valor atrativo, a Agenzia MKT cria conteúdos de forma automatizada e publica nas redes sociais por um valor compatível com a realidades das MPE, que passam a ter posts todos os dias por apenas R$99,90/mês. Isso é possível pela utilização de inteligência artificial e machine learning que dão acesso ao PME ao marketing digital de forma simples e objetiva. O foco da Agenzia MKT é, através da experiência de mais de 10 anos vivendo marketing e tecnologia, atender as empresas que não conseguem contratar um profissional ou agência de marketing. O resultado? São posts diários com conteúdo inteligente e customizado no Facebook e Instagram. Agenzia é a solução de conteúdo do PME nesse momento tão importante da transformação digital dos negócios.
David Mendes, Co-founder & CEO da startup fala da importância do investimento para o crescimento do negócio: “O grande objetivo da captação é crescer de forma organizada e consistente. Estamos preparando um grande salto de usuários nos próximos meses e, por isso, investir em tecnologia e infraestrutura é imprescindível. Buscamos junto aos investidores anjos, além do recurso financeiro, o conhecimento estratégico do mercado, parcerias e mentoria em pontos sensíveis do crescimento, como por exemplo, escala administrativa, aquisição de usuários e visão jurídica.”
A rodada na Anjos do Brasil foi liderada por Paulo Mariotto, membro da rede de investidores desde 2014. O investimento vem da compreensão da proposta de valor que a startup entrega.
“A Agenzia apresenta uma proposta de valor muito interessante para pequenas e médias empresas. O MPME normalmente não tem tempo para se dedicar ao marketing digital, não sabe o que postar, em qual horário, falta paciência e conhecimento ou, simplesmente, falta recurso. E é justamente esse o propósito da Agenzia MKT. Através de uma plataforma SAAS, a ferramenta executa de forma automática todas as etapas de desenvolvimento de conteúdo (arte e texto – todos os dias da semana) e alimenta as redes sociais do usuário. A intenção é incluir mais de 17 milhões de MPMEs no universo do marketing digital, que juntos, representam mais de 90% de todas as empresas do país e são responsáveis por cerca de 30% do PIB. Portanto, além do potencial de crescimento da Agenzia e isto se reflete no investimento realizado, também temos a certeza de que estamos colaborando para o crescimento das pequenas empresas no País”, explica Paulo Mariotto, investidor membro da Anjos do Brasil.
História da startup e diferencial da solução – A Agenzia MKT é originária de São José dos Campos, terra da Embraer, startups, hubs de inovação e de muita tecnologia. Nasceram da compreensão da dor de micro, pequenos e médios empresários que, muitas vezes, não tem acesso ao marketing digital. A experiência vem do atendimento a mais de 3.500 MPME´s que geram muito conhecimento sobre como planejar marketing digital para esse público, independente do segmento.
“A otimização do conhecimento com a tecnologia, inteligência artificial, machine learning e data science certamente vai criar um novo ambiente na área de marketing, potencializando resultados e alavancando negócios” comentou o Co-founder & CTO Pierre Mangussi, reforçando o posicionamento do Co-founder & CMO Matheus Mendes, que destacou o foco na democratização do marketing digital. “Temos que dar acesso ao marketing digital, conteúdo e, principalmente, resultado que as redes sociais possibilitam, ao empreendedor. Somente dessa forma potencializaremos o crescimento do país de forma criativa e consistente”.