A Squid, empresa
especializada em marketing de influência, lança nesta sexta-feira,
13, o primeiro curso de capacitação de influenciadores digitais. Para
produzir o conteúdo do Profissão Influenciador, a empresa convidou
10 creators para a cocriação do roteiro. Com base nas principais dores e
dúvidas originadas nessa reunião, foram criadas treze aulas
dividas que abordam desde o que é marketing de influência até emitir
nota fiscal de serviços prestados. Além da apresentadora Valentina Pulgarín, as videoaulas contam com depoimentos de influenciadores que já atuam na
área dando dicas para quem quer se profissionalizar nesse mercado.
Para os mais de 30 mil perfis cadastrados na Squid, o curso é oferecido como um benefício. Porém, ele também pode ser adquirido
no Clube da Influência,
comunidade criada pela Squid para discutir de maneira colaborativa esse
mercado de influenciadores digitais. O espaço é um ambiente que
possibilita os usuários criarem artigos, vídeos e até mesmo outros
cursos para compartilharem seu conhecimento com outras pessoas.
No
formato apresentado pela Squid, a comunidade pode ser acessada e
utilizada por qualquer pessoa ou marca que tem interesse em
elaborar artigos e conteúdos para fortalecer os conhecimentos sobre
marketing digital. Quem quiser acompanhar os conteúdos para ser um
influenciador profissional precisa se cadastrar na Squid ou pagar uma
taxa, quem já faz parte da base terá acesso gratuito ao
curso.