ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • Prêmio ABC
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • Prêmio ABC
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Squid e Greenpeace escolhem os finalistas do Desafio Universitário

Universidade baiana está entre os escolhidos para apresentar campanha de marketing de influência e ajudar a ONG a solucionar problemas

Da redação por Da redação
14 de novembro de 2019
em Digital
3 minuto(s) de leitura
0 0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Squid, empresa especializada em marketing de influência, em parceira com o Greenpeace, já escolheu os finalistas do Desafio Universitário. A lista das escolhidas conta com a Universidade Salvador (Unifacs), da capital baiana, e faculdades paulistas, como o Centro Universitário Belas Artes, a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). O grupo que ficar em primeiro lugar vai receber R$5 mil e terá a divulgação dos créditos do projeto em todos os canais de comunicação da Squid, juntamente com o nome da respectiva instituição de ensino.

Um dos principais objetivos é gerar ações de impacto social, aproximando os estudantes da prática do planejamento de campanhas com criadores de conteúdo. O desafio foi aberto a qualquer aluno matriculado em uma universidade e as inscrições poderiam ser individuais ou em grupos de até 3 pessoas. Os alunos não precisavam ser do mesmo curso e foi necessário que cada equipe tivesse o acompanhamento de um professor tutor responsável pelo projeto. “É uma oportunidade única para que estudantes de diversas áreas possam entender, na prática, o planejamento de uma campanha e também entender que é possível transformar a sociedade em pequenas ações do dia a dia”, explica Carlos Tristan, co-fundador e CMO da Squid.

O projeto campeão será ativado pela Squid e pela ONG após o campeonato, com ajustes necessários. A ideia é que o concurso possa ser utilizado como forma de avaliação de uma disciplina da faculdade também, integrando ensino e prática na formação dos estudantes.

Nessa próxima etapa, será realizada uma apresentação presencial (ou via streaming para estudantes fora de São Paulo) de até 10 minutos com todos os grupos. O objetivo é que os alunos expliquem o planejamento da campanha com detalhes para uma banca de avaliação formada por membros da Squid, Greenpeace e convidados. Nesta etapa será escolhido o grupo vencedor do prêmio.

“Com esse desafio, os jovens ficarão mais conectados com os problemas que a nossa sociedade enfrenta e também serão estimulados a criar soluções mais práticas para resolver essas questões. É muito importante que os estudantes estejam engajados nessas ações”, informa Eduardo Meireles, Coordenador de Aquisição Digital do Greenpeace.

Veja a lista dos finalistas:

– Universidade Salvador (Unifacs) – Pedro Henrique Santos da Silva e Isadora Tavares Falcão

– Centro Universitário Belas Artes – Vivian Corrêa de Oliveira

– Centro Universitário Belas Artes – Fernanda dos Santos Medrado, Clara Rie Takayasu e Lucia Chrystina de Lima Brigatti

– Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP) – Felipe Choquere Costa

– Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) – Laís Aguiar Ribeiro, Flávia Conte de Arruda Campos e Eduardo Santolin Vietri

Tags: DigitalInfluenciadores Digitais
Anterior

Atrium Shopping inaugura mais de 10 lojas até o final do ano

Próximo

Pedal em Sampa faz divulgação da segunda etapa marcada para o próximo dia 24

Da redação

Da redação

Posts Relacionados

Nova ferramenta de streaming para shows, palestras e eventos esportivos, Aune Live terá transmissão inaugural por R$ 1
Digital

Nova ferramenta de streaming para shows, palestras e eventos esportivos, Aune Live terá transmissão inaugural por R$ 1

Guia gratuito de marketing digital ajuda ONGs na capitação de recursos e comunicação
Digital

Guia gratuito de marketing digital ajuda ONGs na capitação de recursos e comunicação

Saiba como acompanhar a CCXP pelo Twitter
Digital

Saiba como acompanhar a CCXP pelo Twitter

Assistente de voz não proporciona o que um sistema de automação pode oferecer
Digital

Assistente de voz não proporciona o que um sistema de automação pode oferecer

Documentário “Apoteose Digital” estreia nos serviços de streaming
Digital

Documentário “Apoteose Digital” estreia nos serviços de streaming

Amo Séries completa dois anos com mais de 5 milhões de views no YouTube
Digital

Amo Séries completa dois anos com mais de 5 milhões de views no YouTube

Siga a gente!

  • 8.3k Fans
  • 2.4k Seguidores
  • 912 Assinantes

ABC Trends

  • MONGRIP anuncia edição limitada de pulseira feita com pneus usados por Ayrton Senna

    MONGRIP anuncia edição limitada de pulseira feita com pneus usados por Ayrton Senna

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • TNT transmite sexta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e sorteio das Oitavas de Final

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kinder Joy lança nova coleção e apresenta campanha para o consumidor das regiões Norte e Nordeste

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcos Mion estrela nova campanha do Bob’s

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 0
  • Brilhante renova portfólio e apresenta novo posicionamento de marca

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

dezembro, 2019

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Entrar na Plataforma
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Sobre
  • Prêmio ABC
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X