
A Squid, empresa
especializada em marketing de influência, em parceira com o Greenpeace,
já escolheu os finalistas do Desafio Universitário. A lista das
escolhidas conta com a Universidade Salvador (Unifacs), da capital
baiana, e faculdades paulistas, como o Centro Universitário Belas Artes,
a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e a Escola Superior de
Propaganda e Marketing (ESPM-SP). O grupo que ficar em primeiro lugar
vai receber R$5 mil e terá a divulgação dos créditos do projeto em todos
os canais de comunicação da Squid, juntamente com o nome da
respectiva instituição de ensino.
Um
dos
principais objetivos é gerar ações de impacto social, aproximando os
estudantes da prática do planejamento de campanhas com criadores de
conteúdo. O desafio foi aberto a qualquer aluno matriculado em uma
universidade e as inscrições poderiam ser individuais ou em grupos de
até 3 pessoas. Os alunos não precisavam ser do mesmo curso e foi
necessário que cada equipe tivesse o acompanhamento de um professor
tutor responsável pelo projeto. “É uma oportunidade única para que
estudantes de diversas áreas possam entender, na prática, o
planejamento de uma campanha e também entender que é possível
transformar a sociedade em pequenas ações do dia a dia”, explica Carlos
Tristan, co-fundador e CMO da Squid.
O
projeto
campeão será ativado pela Squid e pela ONG após o campeonato, com
ajustes necessários. A ideia é que o concurso possa ser utilizado
como forma de avaliação de uma disciplina da faculdade também,
integrando ensino e prática na formação dos estudantes.
Nessa
próxima etapa, será realizada uma apresentação presencial (ou via
streaming para estudantes fora de São Paulo) de até 10 minutos com
todos os grupos. O objetivo é que os alunos expliquem o planejamento da
campanha com detalhes para uma banca de avaliação formada por
membros da Squid, Greenpeace e convidados. Nesta etapa será escolhido o
grupo vencedor do prêmio.
“Com
esse desafio, os jovens ficarão mais conectados com os problemas que a
nossa sociedade enfrenta e também serão estimulados a criar
soluções mais práticas para resolver essas questões. É muito importante
que os estudantes estejam engajados nessas ações”, informa
Eduardo Meireles, Coordenador de Aquisição Digital do Greenpeace.
Veja a lista dos finalistas:
–
Universidade Salvador (Unifacs) – Pedro Henrique Santos da Silva e Isadora Tavares Falcão
– Centro
Universitário Belas Artes – Vivian Corrêa de Oliveira
– Centro
Universitário Belas Artes – Fernanda dos Santos Medrado, Clara Rie Takayasu e Lucia Chrystina de Lima Brigatti
– Escola
Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP) – Felipe Choquere Costa
–
Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) – Laís Aguiar Ribeiro, Flávia Conte de Arruda Campos e Eduardo Santolin Vietri