ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Branding Rebranding

SPR assina o redesign do troféu, a nova identidade visual e a campanha do Prêmio Gerdau Melhores da Terra

Considerada um dos mais importantes reconhecimentos do setor agroindustrial no Brasil, premiação foi reposicionada pela agência gaúcha para a 36ª edição que será entregue na Agrishow 2025

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
16/04/2025
in Rebranding
0 0
SPR assina o redesign do troféu, a nova identidade visual e a campanha do Prêmio Gerdau Melhores da Terra
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Em um tempo em que tanto se fala sobre o que o agronegócio produz, o Prêmio Gerdau Melhores da Terra (PGMT) destaca quem faz o agro pensar e está de cara nova graças ao trabalho de redesign do troféu e reposicionamento da premiação executados pela SPR. A agência assina a nova identidade visual e a campanha de divulgação do prêmio, que é considerado um dos mais importantes reconhecimentos do setor agroindustrial do país. A iniciativa da Gerdau premia a inovação e a excelência de fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas, além de empresas de software focadas na evolução do agronegócio. A divulgação dos vencedores e a entrega dos troféus da 26ª edição acontecerão no dia 29 de abril, no estande da Gerdau na Agrishow 2025, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, realizada em Ribeirão Preto (SP).

Na concepção da identidade visual e do novo troféu do prêmio, os profissionais de design da SPR promoveram uma intervenção que resultou na reestilização da peça, mantendo similaridade ao original, porém com sutis e importantes evoluções. “Buscamos preservar a ilustração original, realizando ajustes sutis como a melhoria da postura da figura do agricultor e a definição mais nítida do arado. Simultaneamente, reformulamos a paleta cromática e criamos códigos gráficos que transmitem o prestígio que o evento confere à comunidade agro. O resultado é uma marca que se renova, sem perder de vista suas raízes”, explica o diretor de design Rafael Ternes.

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra reconhece ideias — e ideias, quando cuidadas, transformam o campo, conectam o futuro e moldam o mundo. A partir disso, a SPR criou o conceito “Inovações que moldam o agro” para reposicionar a premiação como um símbolo de reconhecimento à inovação no agronegócio, tendo como foco destacar não só grandes produtores, mas também tecnologias digitais e soluções que transformam pequenas propriedades. O conceito norteou toda a campanha de divulgação do prêmio, que ganhou forte apelo emocional e simbólico e é baseada na ideia de que toda grande inovação começa com uma semente que, quando bem cultivada, tem o poder de alimentar o mundo. A agência transformou essa metáfora em narrativa, imagem e linguagem.

“Partimos da essência do novo posicionamento da Gerdau — ‘O futuro se molda’ — para criar uma campanha que celebra as ideias como força criativa e transformadora do agronegócio. O conceito ‘Inovações que moldam o agro’ nasceu dessa conexão: uma homenagem a quem projeta o futuro no presente, unindo inovação, trabalho e visão. No redesign do prêmio e em toda a estratégia de divulgação, buscamos destacar que, antes de qualquer avanço no campo, existe sempre uma ideia moldada com coragem e propósito”, destaca o diretor de criação Fábio Henckel.

O conceito valoriza o invisível: o início, a fé, o cuidado com uma ideia antes que ela se torne grande. A semente representa essas ideias que, quando cultivadas com trabalho, tecnologia e dedicação, moldam o agronegócio e, por consequência, o mundo. O filme do prêmio traduz essa visão com poesia visual, mostrando que a inovação nasce pequena, mas com potencial para transformar realidades. O maior desafio do trabalho criativo da SPR foi dar forma sensível a algo intangível, ou seja, o valor de uma ideia ainda em seu estágio inicial. Como traduzir esforço, fé, inovação e impacto em uma única peça? Como comunicar, ao mesmo tempo, a força do agronegócio e a delicadeza de quem aposta no novo? A resposta foi construir um filme sem atores protagonistas, onde as imagens, a fotografia e o texto se unem em uma narrativa emocional e inspiradora. Um filme que planta uma ideia no coração de quem assiste.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Prêmio Gerdau Melhores da Terra

Cliente: Gerdau

Agência: SPR

Peças: KV, troféu, filme, redes sociais, MMKT, banner para site, etc.

Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz

Diretor de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Atendimento: Barbara Vellwock

Gerente de Criação: Cléber dos Anjos

Atendimento: Ritiele Medeiros

Assistente de Atendimento: Isadora Vogel Moraes

Direção de Arte: Alexandre Susin, Cléber dos Anjos e Joel Nunes

Redação: Luciano Sobrosa

Arte-Finalização: Joel Nunes

Direção de Design: Rafael Ternes

Design: Gabriel Rosa

Aprovação do Cliente: Andreia Abreu e Gabriel Paulo

Tags: Rebranding

Related Posts

Tátil Design assina o design do perfume Natura Aura Alba
Rebranding

Tátil Design assina o design do perfume Natura Aura Alba

...

Nestlé® reposiciona Tostines® com lançamentos e nova identidade visual
Rebranding

Nestlé® reposiciona Tostines® com lançamentos e nova identidade visual

...

Betsul renova identidade visual com projeto assinado pela Wecontent

Betsul renova identidade visual com projeto assinado pela Wecontent

Filippo Berio lança nova identidade visual na APAS Show 2025

Filippo Berio lança nova identidade visual na APAS Show 2025

Freedom at the core: rebranding da Lerian traduz conceito de tecnologia aberta e colaborativa

Freedom at the core: rebranding da Lerian traduz conceito de tecnologia aberta e colaborativa

Após rebranding, GTFoods agora é GTF: entenda as mudanças

Após rebranding, GTFoods agora é GTF: entenda as mudanças

Logotipo de 50 anos da Appel Home simboliza os valores que sustentam a marca por três gerações

Logotipo de 50 anos da Appel Home simboliza os valores que sustentam a marca por três gerações

Rebranding: Recicla.se agora é Tree e busca captação de R$ 1 milhão

Rebranding: Recicla.se agora é Tree e busca captação de R$ 1 milhão

Next Post
Ana Maria Braga reforça variedade editorial do Receitas em campanha de Páscoa

Ana Maria Braga reforça variedade editorial do Receitas em campanha de Páscoa

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X