A oito™, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, foi a responsável pelo desenvolvimento e produção de toda a estrutura do Spotify Podcast Festival, evento destinado a conectar os fãs com alguns dos principais criadores de podcast do país em sessões ao vivo e que aconteceu no último dia 4 de novembro no Complexo Cultural Aché (Instituto Tomie Ohtake). As vendas de ingressos também foram operacionalizadas pela oito™.
Para o Spotify Podcast Festival foram montadas quatro salas dedicadas às sessões com os criadores de conteúdos, e estas, foram distribuídas nos pavimentos do edifício. No primeiro pavimento ficou a Sala ao Pé do Ouvido, mais intimista e que acomodou 60 pessoas. No próximo andar ficou a Sala Amplificador que recebeu 200 ouvintes interessados em degustar sessões da Modus Operandi, Um Milkshake Chamado Wanda e Os Sócios. Enquanto isso, o terceiro piso foi dividido em duas salas com espaço para 500 e 200 pessoas, respectivamente. A primeira, batizada de Sala Megafone, reuniu Mano a Mano, Pod Delas e Bom Dia, Obvious. A segunda, a Sala Alto-Falante, teve a presença de Gostosas também choram, Ticaracaticast e Inteligência Ltda. Já o quinto pavimento foi designado para networking entre os convidados, além das performances e comemorações do festival.
“É muito empolgante, fazer projetos que subvertem o digital com o físico. Tiramos os podcasts do mundo virtual e trouxemos para um festival, junto com a maior marca de streaming de áudio do mundo. O Spotify Podcast Festival é inovador na sua essência e trouxe um ambiente acolhedor e especial para os fãs destes programas que são uma febre no país”, comenta Guil Salles, CEO da oito™.
Inteligência LTDA na Sala Alto-Falante – Créditos: Dan Pellicciari
“O Spotify Podcast Festival foi o primeiro festival de podcasts ao vivo no Brasil, e contou com a presença de grandes nomes da podosfera nacional. Somos protagonistas no investimento em podcast e ver o formato se tornar mainstream, fazendo parte da vida do brasileiro, fez com que quiséssemos celebrar este momento, unindo os fãs com seus podcasts favoritos. Nosso objetivo era fortalecer a relação entre criadores e suas audiências, permitindo interações diretas e proporcionando uma experiência única que celebra a cultura do podcast no Brasil. Estamos muito felizes com o resultado e temos a certeza de que isso foi alcançado!”, conta Camila Justo, Head de Podcasts no Spotify no Brasil