ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Spirit of Football retoma as suas atividades no Brasil focado em educação e empreendedorismo.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
07/01/2019
in Jogada do Marketing
0 0
Spirit of Football retoma as suas atividades no Brasil focado em educação e empreendedorismo.
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Spirit of Football tem como objetivo utilizar o futebol como ferramenta de transformação educacional e social. Desde 2002 a ONG de origem inglesa viaja pelo mundo com uma bola de futebol saindo da Inglaterra até o país sede da Copa do Mundo promovendo o Fair Play, igualdade e cidadania através do workshop “One Ball, One World”. Em 2012 a ONG iniciou os trabalhos no Brasil através do empreendedor Fernando Godoy, que assumiu a responsabilidade de organizar a viagem da bola de 2014, saindo sempre do Battersea Park em Londres, local onde foi disputada a primeira partida oficial de futebol baseada nas regras da FA com destino ao Brasil. Foram visitados 25 países e realizados workshops em clubes importantes como FC Barcelona, Liverpool, Totteham, Genoa, Glasgow Rangers, Benfica, Borussia Dortmund, Boca Juniors, River Plate e também em suas respectivas fundações sociais. No Brasil durante 3 anos foram realizados inúmeros workshops em escolas, fundações, institutos e um trabalho social em Heliópolis, a maior favela da cidade de São Paulo com cerca de 850 crianças na faixa de 6 a 15 anos. Segundo Godoy, o objetivo era levar educação para as crianças através das histórias da viagem da bola e inclusão digital com a montagem de uma lan house na biblioteca de Heliópolis, além de promover torneios de futebol e eventos educativos durante os finais-de-semana.

Após a Copa do Mundo de 2014 o Spirit lançou o documentário oficial da viagem denominado “Fair Play?” no Museu do Futebol em São Paulo, com uma certa crítica ao modis operandis da FIFA mas principalmente com o objetivo de mostrar a força universal que o futebol tem em unir as pessoas em qualquer lugar do mundo, independente da sua raça, religião ou status social. Segunda Juca Kfouri, que participou de uma mesa redonda junto com Fernando Godoy e Sergio Gagliardi, diretor da DGT Filmes, responsável pela edição do documentário, disse que “foi a homenagem mais linda que já fizeram para o futebol.”

Depois de muito tempo pensando em formas de tornar a atividade perene aqui no Brasil, Godoy chegou a definir um formato que poderá ser expandido para diversas cidades do país: Cada cidade poderá ter ao menos um time de futebol sub-17 ou sub-15 formado em sua maioria por jovens carentes. Um professor de educação física e um auxiliar técnico serão responsáveis pelos treinamentos e jogos da equipe. O apoio de uma universidade ou escola local é fundamental pois além de fornecer a infra-estrutura (campo-de-futebol e ginásio) disponibiliza uma sala de aula para eventuais palestras. Os alunos além de receberem treinamentos técnicos terão a sua disposição cursos de inglês e de informática. Os melhores alunos receberão apoio do Spirit of Football para conseguir bolsa de estudos no exterior através do futebol. Segundo Godoy, é sabido que pouquíssimos atletas atingem o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. “Nós queremos mostrar e viabilizar um novo sonho possível, baseado na educação e no empreendedorismo. É importante que estes jovens tenham contato e aprendam novas formas de estudos, façam visitas a startups, assimilem novas tecnologias e se preparam para empreender. “complementa Godoy.

No dia 16/março de 2019 o Spirit of Football promoverá um evento beneficente marcando o lançamento do projeto na cidade de Piracicaba-SP. O professor de educação física Paulo Lacorte será o técnico da equipe local e coordenará as atividades dentro de campo. Além de uma apresentação especial sobre o projeto, Godoy terá como atração especial no evento a participação dos jornalistas Flávio e Bruno Prado e dos ex-atletas Cesar Sampaio e Vampeta com o espetáculo 2 Santos & 2 Nem Tanto. (há confirmar)!!

Sobre a peça: http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebol/flavio-prado-vampeta-e-bruno-prado-estreiam-stand-up-em-sao-paulo.html

Serviço:

  • Local: Espaço Haras
  • Rodovia Deputado Laércio Corte, Km 136, S/N – Fazenda Santa Rosa, Piracicaba – SP, 13400-000
  • Data: 16/mar/2019
  • Inicio: 19:30h
  • Valor do convite: R$ 30,00
  • Local de venda: Cerveja Leuven – Rua São Francisco de Assis, 1321 – Piracicaba – SP
Tags: Jogada do MarketingSpirit of Football

Related Posts

De carona com a inovação: ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car
Jogada do Marketing

De carona com a inovação: ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car

...

BB renova patrocínio com a WSL e reafirma compromisso com o surfe após resultados históricos e expansão da modalidade no país
Jogada do Marketing

BB renova patrocínio com a WSL e reafirma compromisso com o surfe após resultados históricos e expansão da modalidade no país

...

Esporte Clube Pinheiros terá patrocínio da Ticket Edenred em seis modalidades olímpicas

Esporte Clube Pinheiros terá patrocínio da Ticket Edenred em seis modalidades olímpicas

Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025

Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

YoPRO marca gol de placa com geração Z na Kings League

YoPRO marca gol de placa com geração Z na Kings League

Fluminense e Umbro apresentam a nova camisa branca para 2025

Fluminense e Umbro apresentam a nova camisa branca para 2025

Infobip e MoneyGram Haas F1 Team se unem para transformar a experiência dos fãs de Fórmula 1

Infobip e MoneyGram Haas F1 Team se unem para transformar a experiência dos fãs de Fórmula 1

Next Post
Cinco startups que querem trazer inovação ao setor público

Cinco startups que querem trazer inovação ao setor público

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X