A Spark – powerhouse de marketing de influência – acaba de anunciar mais uma novidade ao mercado. Trata-se do canal Influenciando, que nasce com a proposta de levar curadoria de notícias e informações, além da produção de conteúdo audiovisual especializado em marketing de influência e mídias sociais cujo público-alvo são marcas, agências e influenciadores. O Telegram será a principal rede do novo canal de conteúdo.
O mercado de marketing de influência vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo e 71% das empresas consideram que o Marketing de Influência é importante em suas estratégias de comunicação, segundo o Youpix Pesquisa ROI & Influência 2021.
Os criadores de conteúdo exercem um papel importante na hora de estabelecer um vínculo de confiança e proximidade entre marcas e consumidores. De acordo com um relatório da Shareablee, 42% dos jovens entre 18-34 anos disseram ter experimentado um produto recomendado por um influenciador.
“Desde 2014, nosso propósito é desbravar essa disciplina por meio de soluções tecnológicas, novos formatos operacionais e eficácia criativa. Com o Influenciando, vimos a oportunidade de levar informação e disseminar conhecimento sobre os assuntos que movimentam o mercado de marketing de influência. Nosso objetivo é contribuir para o crescimento, e amadurecimento da disciplina que está em pleno crescimento e vai movimentar bilhões de dólares no ano que vem”, comenta o CEO e founder da Spark, Raphael Pinho.
Com uma linguagem informativa, impessoal e contemporânea, o Influenciando será aplicado em diversas editorias, tendo como base três pilares: Informação – com notícias e tendências; Educativo – com conteúdo de informações e dados sobre este mercado; e Criação – com entrevistas e cases
Editorias do Influenciando – O público do Influenciando poderá contar com diversos conteúdos diários e semanais, em textos, vídeos e/ou fotos. Já estão no ar quatro das nove editorias criadas para o canal: O Que Rolou (novidades, análises, tendências e cases dos últimos dias e em tempo real); In Action (conteúdos de especialização do mercado de Marketing de Influência com tutoriais e dicas); De Creator para Creator (dicas de influenciadores para criadores de diferentes segmentos de humor, esporte, viagem, lifestyle); How We Did It (entrevistas com influenciadores ou marcas relembrando ou reproduzindo momentos de destaque em sua história/criação);
“Faremos a divulgação através das redes sociais, portais de mídia, influenciadores, impulsionamento e Member get Member. Além disso, com nossa curadoria de informações, vamos contribuir e potencializar o crescimento deste mercado no país. Queremos nos tornar referência e disseminar novos serviços por meio do Influenciando”, diz Raphael Pinho.
Além das editorias do Influenciando, que trarão conteúdo qualificado e informações relevantes do mercado de marketing de influência, a Spark compartilhará uma newsletter mensal com o resumo dos principais momentos e conteúdo do período para a sua própria base de clientes e fornecedores.
Como fazer parte? – Para se tornar um membro do novo canal Influenciando, da Spark, basta acessar o site https://www.influenciando.news/ e fazer o cadastro gratuito. O link do Telegram será disponibilizado após a inscrição.