ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

SoulCode Academy e DM9 criam o conceito de “Pessoas Não Óbvias” para promover a importância da diversidade e equidade nas empresas

Primeira campanha criada pela DM9 posiciona a SoulCode como parceira estratégica na qualificação digital e ESG das empresas

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
01/10/2024
in Campanhas
0 0
SoulCode Academy e DM9 criam o conceito de “Pessoas Não Óbvias” para promover a importância da diversidade e equidade nas empresas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Com mais de três anos de atuação, a SoulCode Academy, em parceria com a DM9, provoca o mercado corporativo a olhar com atenção para a inclusão digital, posicionando a edtech como referência no Brasil e parceira estratégica para lideranças empresariais, na solução de desafios de qualificação digital e ESG. A campanha ressalta que, sem a formação de pessoas “não óbvias”, jamais alcançaremos a diversidade e equidade necessárias nas empresas.

Fundada por Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a SoulCode tem como objetivo democratizar a educação digital, impactando a vida de mais de 4 mil pessoas por meio de bootcamps gratuitos. Entre os formados estão mais de 800 PCDs, 2 mil mulheres – com 53% sendo mulheres negras, 800 jovens de ONGs de favelas e 35% pessoas LGBTQIAPN+. A SoulCode já está presente em todos os estados brasileiros, com 130 mil alunos ativos em sua plataforma de educação online, que oferece mais de 2 mil horas de conteúdo em 18 carreiras.

A campanha, que utiliza uma estratégia de mídia out of home em rotas de alto impacto corporativo, provoca o público a conhecer a SoulCode e sua atuação em Educação com o slogan: “Formamos pessoas não óbvias em profissionais e empreendedores digitais”. As peças de comunicação se inspiram em mensagens famosas de diversas empresas para ressaltar que a SoulCode é uma edtech não óbvia, onde a educação transforma negócios e a sociedade, independentemente do setor.

Além de expandir sua atuação no Brasil, a SoulCode está avançando internacionalmente, com sua primeira turma na Bolívia e planos de expansão para a África, Europa e outras regiões da América Latina. “O conceito de ‘pessoas não óbvias’ é a alma da SoulCode, começando por mim. Como CEO e Fundadora de uma edtech, também não sou óbvia na área da educação e tecnologia, predominantemente masculina”, afirma Carmela Borst.

“O mercado corporativo ainda é moldado por perfis homogêneos. Nossa missão é clara: formar esses talentos diversos que podem transformar empresas e criar soluções inovadoras. Na campanha da DM9, convidamos as empresas para que se unam a nós para essa transformação”, conclui Carmela.

A nova identidade visual da SoulCode, criada pela DM9, também reflete esse conceito. O logotipo, com uma tipografia sólida e moderna, utiliza o símbolo “!” em cada lado da palavra “CODE”, que na programação representa a ausência de algo esperado. Isso conecta diretamente a ideia da SoulCode como uma empresa voltada para pessoas “não óbvias”.  E todo o grafismo foi feito por Inteligência Artificial, que faz a leitura do Soul, da alma.

“Chegou a hora de utilizar nosso potencial de comunicação para ajudar a SoulCode a difundir o conceito de pessoas não óbvias e se tornar uma referência em inclusão digital no Brasil, atraindo investimentos e novos parceiros”, pontua Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9.

Tags: campanhasDM9]

Related Posts

Ligga lança campanha “Me Ligga” com foco em expansão de marca no Paraná
Campanhas

Ligga lança campanha “Me Ligga” com foco em expansão de marca no Paraná

...

Morana lança campanha “Essenciais” com Jordanna Maia, Mariana Goldfarb e Reis Rodrigues
Campanhas

Morana lança campanha “Essenciais” com Jordanna Maia, Mariana Goldfarb e Reis Rodrigues

...

Hand Talk e Casas Bahia lançam campanha para promover acessibilidade digital e oportunidades reais para pessoas com deficiência

Hand Talk e Casas Bahia lançam campanha para promover acessibilidade digital e oportunidades reais para pessoas com deficiência

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Next Post
Camila Queiroz estrela campanha da Intimissimi para noivas

Camila Queiroz estrela campanha da Intimissimi para noivas

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X