
As ações da campanha Sorrir Muda Tudo seguem
impactando todos os elos da ampla cadeia da odontologia nacional e o projeto já alcançou mais de 1 milhão de pessoas no Instagram desde seu lançamento, em outubro de 2019. Ao todo, os vídeos compartilhados ao
longo dos últimos meses foram vistos cerca de 100 mil vezes.
“Apesar de ser um tema extremamente relevante para a
saúde da população, o setor até hoje não tinha investido em uma campanha
que reunisse as principais entidades e as indústrias
relacionadas em um único projeto de conscientização do público sobre a
importância da saúde bucal e de como ela está totalmente
relacionada à saúde do corpo. Olhar esses resultados e ver que estamos
conseguindo alcançar tantas pessoas é motivador”, comenta Rejane
Dias, gerente de marketing da ABIMO.
Odontopediatria – Em dezembro de 2019, a campanha Sorrir Muda Tudo enfocou o tema Odontopediatria em alusão ao mês de férias escolares. Para angariar ainda mais visualizações ao projeto, foram
contratadas as influenciadoras digitais @clarinhajordao e @rosehapuque, personalidades que contribuíram com a disseminação da campanha. Somente um
dos stories postados pela @clarinhajordao teve alcance de 145.821, gerando 419 cliques no perfil da campanha.
Assim como nos meses anteriores, a Sorrir Muda Tudo
compartilhou uma história real em vídeo. Clique AQUI para assistir ao clipe “A história do meu sorriso”. Com mais de 43 mil
visualizações (até o fechamento desta matéria), o vídeo traz os relatos de Leonardo Janini
sobre sua convivência com a ortodontia ao longo da infância e de Andréa
Alves – apresentado pelo
cirurgião-dentista Adolfo Alves – que passou por cirurgia para expansão
do maxilar ainda quando criança, o que lhe proporcionou ganhos
tanto na parte estética quanto na funcional para mastigação e fala.
Ao longo de dezembro o perfil da campanha no
Instagram compartilhou 47 stories e 10 posts no feed.
Resultados de mídia – No início deste ano a campanha também teve amplo
destaque na TV Alesp, emissora de televisão que integra o sistema de
comunicação da Assembleia Legislativa
de São Paulo. Clique AQUI para saber mais e assistir à entrevista de Regiane Marton, diretora da ABIMO, ao canal.
Próximos passos –
Neste mês de janeiro a campanha vem abordando o impacto da saúde bucal
na autoestima das pessoas, tratando inclusive de depressão. Nos próximos
meses a Sorrir Muda Tudo falará sobre câncer bucal, saúde
sistêmica, relação entre doenças da boca e o coração, e saúde da mãe e
do bebê. Em março será lançado o Março Brilhante. Com o
objetivo de enfatizar o Dia Mundial da Saúde Bucal – comemorado dia 20
deste mês – a campanha terá ações ainda mais amplas.
Sorrir Muda Tudo – A campanha Sorrir Muda Tudo é uma ação organizada pela ABIMO em
conjunto com as principais entidades e indústrias do setor. Focada em conscientizar a população
brasileira sobre a importância da saúde bucal e incentivar a visita
regular ao cirurgião-dentista, a campanha
tem como temática principal a saúde sistêmica. Lançada em outubro, segue
com ações mensais que relacionam os cuidados bucais com a
saúde do corpo. Siga o perfil da ação no Instagram (@sorrirmudatudo) e participe.
Apoiam a campanha APCD (Associação Paulista de
Cirurgiões Dentistas), ABCD (Associação Brasileira de
Cirurgiões-Dentistas), ABO (Associação Brasileira de Odontologia), CFO
(Conselho
Federal de Odontologia) e CRO SP (Conselho Regional de Odontologia de
São Paulo). Indústrias interessadas em fazer parte da história da
odontologia no Brasil devem entrar em contato pelo e-mail
[email protected]. Mais detalhes sobre a adesão podem ser obtidos
clicando
AQUI.