ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Comunicação Interna

Solução de comunicação interna que já abrange 160 mil colaboradores cresce 6x em ano de pandemia

Comunica.in auxilia clientes como ViaVarejo, Bayer e Electrolux a manterem engajamento mesmo em tempos de trabalho remoto

por Da redação ABC da Comunicação
06/01/2021
em Comunicação Interna
0 0
Solução de comunicação interna que já abrange 160 mil colaboradores cresce 6x em ano de pandemia
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Comunica.in, plataforma de comunicação e engajamento para público interno de empresas, cresceu 6 vezes neste ano de pandemia. A startup oferece redução de cerca de 40% no tempo gasto com tarefas operacionais de comunicação interna, além de melhorar o engajamento dos públicos internos e permitir que gestores de pessoas se concentrem na essência de seu trabalho, em vez de se ocuparem de atividades mecânicas e repetitivas. 

Ao auxiliar corporações do porte de Tok&Stok, Volvo, ViaVarejo, Bayer e Electrolux a manterem uma comunicação fluida e próxima em qualquer cenário, seja físico ou remoto, a empresa fundada por Felipe Hotz tornou-se uma forte aliada das empresas em 2020. Por meio da mensuração de resultados e engajamento com a inteligência de dados, os gestores são capazes de compreender ainda melhor o colaborador e se comunicar de forma mais assertiva com eles. O esforço não é à toa: segundo a Deloitte, equipes altamente engajadas são 57% mais eficazes, os funcionários são 87% menos propensos a sair e geram crescimento de receita 2,3 vezes maior do que equipes menos engajadas.

A startup contribui para que empresas possam ir além de entender quem abriu ou não os e-mails, que é a modalidade de monitoramento mais comum no mercado. Atento a ausência de inteligência de dados a esse mercado, o Comunica.In desenvolveu mais de 35 indicadores de performance, para garantir que a comunicação seja mais do que simples envios, e que possa ser construída com base no engajamento .Cada comunicado conta com análises de desempenho em tempo real, em um dashboard que traz informações básicas, como aberturas e cliques, mas também conta com reações, horários de melhor engajamento e discriminação de resultados por times e grupos da empresa.  

Com as soluções oferecidas pelo Comunica.In, 84% dos clientes implementaram novas estratégias de comunicação e dinamizaram a comunicação interna, implementando visão estratégica e desenvolvendo objetivos e metas de forma assertiva, além de terem à disposição dados para apresentar os resultados quantitativos do setor. 

Os comunicados geridos por meio da solução podem ser criados e editados dentro da própria plataforma, que oferece  mais de 40 recursos de edição, atendendo às principais necessidades corporativas. Com o uso de filtros desenvolvidos de forma estratégica focados na segmentação propositiva de conteúdos, aliado à possibilidade de envio em múltiplos canais, o Comunica.In garante assertividade para impactar as pessoas certas, se adequando à realidade dos mais diversos perfis de empresa. 

Com mais de 160 mil funcionários impactados em todo o país diariamente, os principais benefícios da plataforma são a automação de envios, a gestão automatizada do mailing de novos funcionários, a diminuição do retrabalho e um alinhamento estratégico com a equipe. 

“Assim como na publicidade, em que as marcas fazem grandes investimentos para entender e acompanhar as novas dinâmicas culturais da nossa sociedade, a comunicação interna precisa dessa inquietude. Afinal, comunicar envolve, também, mensurar e avaliar a qualidade daquilo que foi transmitido, por isso, em organizações que tem como um dos seus valores entender a forma que as informações são avaliadas, nossos serviços são fundamentais”, explica o fundador e CEO da Comunica.in.

Presente em quatro países na América Latina, a startup já enviou mais de 7 milhões de comunicados por meio de 6 canais de comunicação 100% digitais e mensuráveis. Entre as ferramentas disponíveis, o Comunica.In conta com 3 canais proprietários, desenvolvidos para celular, desktop e e-mail – o InApp, o InBox e o InMail, respectivamente. Também disponibiliza integrações com as ferramentas Whatsapp Business, Yammer e Workplace.

Tags: comunica.inComunicação Interna

Posts Relacionados

O panorama que você precisa para começar a usar métricas em Comunicação Interna
Comunicação Interna

O panorama que você precisa para começar a usar métricas em Comunicação Interna

...

Banco PAN anuncia a HavasPlus como sua nova agência de publicidade
Comunicação Interna

Banco PAN cria ação para estimular a solidariedade nos colaboradores

...

Volkswagen promove internamente a Semana da Diversidade

Volkswagen promove internamente a Semana da Diversidade

Leo Madeiras investe em uma comunicação mais empática com os seus líderes

Leo Madeiras investe em uma comunicação mais empática com os seus líderes

Funcionários da Bradesco Seguros cantam em nova versão do filme “Sementes”

Funcionários da Bradesco Seguros cantam em nova versão do filme “Sementes”

Castrol amplia canal de vendas no varejo com loja virtual

Como otimizar a gestão de pessoas na quarentena?

Comunicação Interna & Endomarketing: Melhores práticas para vencer

Comunicação Interna & Endomarketing: Melhores práticas para vencer

Novembro 4 conquista parte da conta da English Live

Novembro 4 conquista parte da conta da English Live

Próximo
Quais as dicas de um CMO para um aprendiz de marketing?

Quais as dicas de um CMO para um aprendiz de marketing?

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.7k Assinantes

ABC Trends

  • Sportsview chega ao mercado com o Carioca 2021

    Sportsview chega ao mercado com o Carioca 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

março, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X