A Soft Care, marca focada em cuidados preventivos para cães e gatos da Pet Society, chega à Ásia. A expansão começa pelo Japão, já que recentemente a marca anunciou abertura de seu escritório no Japão, sendo esse o segundo fora do Brasil. A escolha do Japão como novo mercado reflete o potencial significativo e o impacto estratégico que o país representa para o crescimento da empresa na Ásia. O país foi selecionado devido à sua crescente demanda e sofisticação no setor de produtos para animais de estimação. O mercado pet japonês é conhecido por sua alta qualidade e inovação, com uma indústria avaliada em mais de 1,8 trilhões de ienes (aproximadamente 12 bilhões de dólares).
“Aliando tecnologia e inovação que ajudam na rotina clínica com soluções para todos os estágios da vida do animal, a Soft Care possui formulações dermatológicas, odontológicas, oftalmológicas, comportamentais e pediátricas com pH balanceado, especialmente para cães e gatos.Acreditamos que a linha Soft Care tem muita afinidade com a cultura japonesa, que valoriza muito produtos naturais e suaves, sem muita química agressiva aos pets.”, explica Marly Fagliari, vice-presidente da Pet Society.
O mercado pet asiático está experimentando um crescimento acelerado e apresenta um grande potencial para os próximos 10 anos. Estima-se que o mercado pet na Ásia alcance 30 bilhões de dólares até 2025, com o Japão representando uma parcela significativa desse crescimento. “O Japão é um mercado exigente e sofisticado, e a Pet Society está motivada a oferecer produtos de alta qualidade e desempenho. Vemos a expansão no mercado asiático como uma oportunidade para atender a esse público exigente, sempre estando alinhados às tendências do mercado japonês”, celebra Luciano Fagliari, presidente da Pet Society.