Após seis anos SodaStream, volta ao Super Bowl, no próximo domingo (2). A marca irá transmitir o comercial de 30 segundos, com astronautas procurando água em marte. A marca global de água com gás trabalha para reduzir o desperdício de plástico de uso único. A transmissão acontece apenas nos EUA.
Bill Nye, CEO da The Planetary Society, é engajado em causas que se preocupam com o meio ambiente, que o torna um ótimo parceiro para compartilhar esta mensagem com a SodaStream. O comercial irá contar a história da jovem Alyssa Carson, estudante de astrobiologia, de 18 anos, com licença e certificação de piloto para ir ao espaço. Ela planeja estar entre a primeira missão tripulada a Marte.
A ideia da ação é apresentar como é fácil de produzir água fresca e gaseificada em segundos, sendo em casa ou até mesmo em marte. O vídeo foi desenvolvido por Goodby Silverstein & Partners, dirigido pelo diretor de cinema indicado ao Oscar Bryan Buckley, que já é veterano no Super Bowl com vários comerciais veiculados no jogo, além de seu portifólio de sucesso, Gooddy recebeu indicação ao Oscar por seu curta-metragem de ação ao vivo ‘Saria’. Buckley em parceria com o diretor de fotografia, Rodrigo Preito, que acaba de receber sua terceira indicação ao Oscar por ‘The Irishman’, de Martin Scorsese. Alyssa Carson, a mais jovem que treinou astronautas para fazer parte da primeira missão tripulada a Marte, são estrelas convidadas no local. A transmissão será após o intervalo, antes do terceiro tempo.
Além de apresentar para o espectador uma ótima maneira de produzir a sua própria água com gás, a SodaStream está usando a exposição para chamar a atenção, para uma alternativa ao descarte de garrafas plásticas, com uma linguagem divertida e acessível. “Estamos vivendo em um momento crucial. Temos que preservar o meio ambiente, a água é nosso bem mais precioso. Quanto mais cedo mudarmos para opções diárias mais sustentáveis de água como SodaStream, melhor será para o planeta”, declara Bill Nye, CEO da The Planetary Society.
Para Eyal Shohat CEO da SodaStream, “A SodaStream é conhecida há mais de uma década por sua abordagem de comunicação disruptiva e impacto ambiental positivo. É uma grande oportunidade para alcançarmos um grande público e lembrar que SodaStream é, em primeiro lugar, o futuro da água com gás e a melhor maneira de se manter hidratado e evitando o desperdício de plástico de uso único. Estamos retratando um futuro que esperamos que não seja necessário com um toque de humor e uma solução simples”
Além do comercial, no maior evento esportivo do mundo, a SodaStream está com uma ação global chamando os moradores da cidade de Mars, que fica na Pensilvânia, para assistirem o jogo. Os moradores de Mars que tweetam no SodaStream no dia (2) receberão uma SodaStream gratuita para que possam produzir água com gás a qualquer momento. “Como uma marca que gosta de ser positivamente perturbadora, sentimos que, embora a maioria das marcas queira ser a marca mais comentada na Terra no dia do jogo, queremos ser a marca mais comentada em Marte”, disse Shiri Hellmann, VP de Marketing, EUA.
Fazer a sua própria água com gás com SodaStream é uma ótima maneira de se manter hidratado e ajudar o meio ambiente, reduzindo os plásticos de uso único. Até 2025, a SodaStream se comprometeu a evitar 67 bilhões de garrafas de plástico descartáveis. A SodaStream está disponível em mais de 45 países e no Brasil já é encontrada em mais de 100 pontos de venda. A SodaStream foi adquirida pela PepsiCo em 2018.
Veja o filme: