A Socialbakers, líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, adicionou o novo módulo, Audiences, à sua plataforma de inteligência artificial. Ao integrar dados sociais e de outras origens, o lançamento fornece aos profissionais de marketing novos insights sobre o público-alvo das marcas, o conteúdo com o qual interagem, seus principais interesses e até os influenciadores que podem gerar mais engajamento.
Com a sempre crescente disputa pela atenção de público-qualificado, o entendimento da audiência está no centro da estratégia de todas as marcas. Não importa o setor, entender e segmentar pessoas será crucial para uma comunicação efetiva. O novo módulo Audiences da Socialbakers identifica os diferentes perfis de uma audiência com base em seus comportamentos e interesses. Potencializada por inteligência artificial e tecnologia de machine learning, a ferramenta permite, portanto, que cada pessoa seja alcançada com conteúdo relevante no canal certo e no momento certo.
“Adicionando o novo módulo Audiences à nossa plataforma estamos transformando dados em produtividade e resolvendo os principais desafios enfrentados por muitas marcas atualmente: o quê engaja meu público, quais são seus interesses e em quem acreditam?”, diz Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers.
Profissionais de comunicação reúnem informações de diversas fontes, como redes sociais, a web e seu próprio e-commerce, mas combiná-las para identificar perfis de audiência é um grande desafio. “Com o Audiences, as marcas podem fazer isso e ir além, descobrindo os consumidores que têm alguma afinidade com seus produtos, mas ainda não estão engajados com esse conteúdo. Isso representa uma excelente oportunidade para as empresas fazerem seu público crescer, estabelecer relações de melhor qualidade com os clientes já existentes e gerar mais impacto em suas atividades digitais”, afirma Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers no Brasil. .
“Temos testado a versão beta do Audiences da Socialbakers e ficamos impressionados como conseguimos extrair valor da ferramenta imediatamente”, disse Francois-Xavier Pierrel, Diretor Corporativo de Dados, CRM & Social do Grupo Renault.
“Estamos ganhando autonomia na definição da nossa audiência, combinando informações próprias e as que são trazidas pela plataforma. Antes, quando lançávamos um automóvel, tínhamos que comprar pesquisas para definir qual seria nosso público-alvo. Agora, graças ao novo recurso da Socialbakers, temos acesso a insights mais detalhados sobre essas pessoas e, então, podemos alcançá-las com conteúdo mais relevante e atraente”, finaliza o executivo do Grupo Renault.
Para mais informações sobre o novo módulo Audiences da Socialbakers, acesse: www.socialbakers.com.