ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital Mídias Sociais

Smarty Talks produz primeira série para Instagram

Formato quadrado e seriado são estratégias para incentivar interação do usuário

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
10/05/2018
in Campanhas Digitais, Mídias Sociais
0 0
Smarty Talks produz primeira série para Instagram
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Com objetivo de discutir sobre sexualidade, identidade e gênero, a Smarty Talks, produtora especializada em micro-movies, acaba de lançar a primeira série para Instagram. Com o nome “Homem de Verdade”, a série conta com 15 episódios de um minuto cada, em formato quadrado e uma narrativa e linguagem mais próximos do entretenimento.

Criando um storytelling pensado, planejado e produzido para o ambiente mobile, a Smarty Talks prima por um formato e narrativa em que o usuário consegue utilizar seu celular na vertical, facilitando a interação. “Este formato casa muito bem com o uso que as pessoas fazem dos seus celulares, o que otimiza a experiência com o conteúdo. Além disso, os micro-movies seriados ajudam a prender a atenção da audiência”, explica Diego Monteiro, fundador da Smarty Talks e diretor da série.

Com seis personagens, incluindo um homem e uma mulher cis hétero, um gay e um trans, a trama aborda trechos da vida de dois casais, questionando como o machismo ainda está presente em nossa cultura e cotidiano. É o caso, por exemplo, de Rafael, que, por conta de um desemprego inesperado, se vê na situação de ser sustentado financeiramente por sua esposa, Cláudia, ou, ainda, dos pais de Rafael, que, em um flashback aparecem tentando orientar o filho a não chorar porque “homem não chora”.

A série também pretende discutir sobre identidade, como quando Rafael, cis hétero, questiona Luciano, um homem trans, sobre o fato de “nunca ter visto uma mulher virar homem”, ao que ele rebate dizendo que “ninguém vira nada”.

A série foi ao ar na última quinta-feira (03), pelo perfil @homemdeverdade_serie, no Instagram.

Sobre a Smarty Talks

Criada por Diego Monteiro, um dos criadores da rede social Via6, e, da primeira plataforma brasileira de monitoramento para redes sociais, o Scup, a Smarty Talks é uma produtora de filmes e documentários no formato “micro movies”. Especializada em vídeos no formato mobile, a empresa oferece conteúdos de audiovisual diferenciados, com base nas estratégias de storytelling e branded content.

Tags: DigitalInstagramredes sociais?SériesSmarty Talks

Related Posts

Pixel Roads aponta as 6 principais tendências em campanhas de mídia digital para 2025
Campanhas Digitais

Pixel Roads aponta as 6 principais tendências em campanhas de mídia digital para 2025

...

Dulcolax traz o retorno do Mentor do Trono em campanha digital 
Campanhas Digitais

Dulcolax traz o retorno do Mentor do Trono em campanha digital 

...

Andorinha trouxe para o mercado um aliado na introdução alimentar infantil

Andorinha trouxe para o mercado um aliado na introdução alimentar infantil

KFC lança campanha digital inspirada na música ‘Alma Gêmea’ enfatizando a dupla frango e bacon

KFC lança campanha digital inspirada na música ‘Alma Gêmea’ enfatizando a dupla frango e bacon

No Dia do Consumidor, IDC chama atenção para nota fiscal

No Dia do Consumidor, IDC chama atenção para nota fiscal

Faber-Castell lança loja online oficial com campanha de frete grátis para a Black Friday e kits exclusivos

Faber-Castell lança loja online oficial com campanha de frete grátis para a Black Friday e kits exclusivos

Lembra de Casa: campanha digital convida brasileiros expatriados a arrecadarem alimentos para famílias em situação de fome no Brasil

Lembra de Casa: campanha digital convida brasileiros expatriados a arrecadarem alimentos para famílias em situação de fome no Brasil

Acqua-Vero lança campanha digital com novo slogan “Investindo no seu melhor”

Acqua-Vero lança campanha digital com novo slogan “Investindo no seu melhor”

Next Post
Inteligência artificial e machine learning são tendências para assessoria de imprensa

Inteligência artificial e machine learning são tendências para assessoria de imprensa

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X