A smartclip, companhia global especializada na distribuição de publicidade em vídeo multitelas, passa a comercializar o inventário da Rakuten Advertising, juntamente com a oferta de vídeo in app nas TVs Conectadas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Equador, México, América Central e Caribe.
O acordo com a Rakuten Advertising, empresa especializada em tecnologia e consultoria para publicidade e marketing digital, engloba também o conteúdo da plataforma de streaming Viki, principal acervo asiático focado na audiência jovem disponível atualmente no Brasil. Essa nova plataforma traz o formato AVOD (vídeo on demand baseado em anúncios), no qual o usuário tem a opção de acessar o conteúdo gratuitamente – acompanhado de anúncios – ou fazer uma assinatura paga, em que os vídeos não possuem nenhuma publicidade.
Os espaços estão disponíveis para compra direta ou programática através de deals preferenciais ou garantidos, por meio das principais DSPs. Há opções de segmentação por geolocalização e faixa horária, aplicação de QR code nos anúncios e estudos de brand lift com metodologia da Nielsen. “A parceria reforça a nossa oferta de inventário qualificado para os anunciantes, garantindo resultados efetivos e potencializando o alcance das campanhas em CTV”, declara Lilian Prado, Managing Director da smartclip Brasil.
“O crescimento do streaming, em especial o da TV Conectada, nos últimos anos vem ditando novos rumos para a publicidade digital. Contar com a smartclip como parceira reforça nosso compromisso em disseminar este novo formato na América Latina, representando para os anunciantes uma ótima oportunidade para impactar uma audiência jovem e engajada, por meio da Rakuten Viki”, reforça Luiz Tanisho, country manager da Rakuten Advertising no Brasil.