ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Skyone estreia no automobilismo com patrocínio ao piloto Rafael Suzuki na Stock Car 2025

Empresa de tecnologia adota automobilismo como temática para 2025 e investe em patrocínio ao piloto da Stock Car como parte da estratégia

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
30/04/2025
in Jogada do Marketing, Patrocínio
0 0
Skyone estreia no automobilismo com patrocínio ao piloto Rafael Suzuki na Stock Car 2025
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Skyone, empresa que simplifica a adoção de tecnologia nos negócios, da nuvem à IA, anuncia seu patrocínio ao piloto Rafael Suzuki, um dos principais nomes do automobilismo brasileiro. A parceria surge como parte de sua campanha temática para 2025, que busca conectar o automobilismo com soluções tecnológicas que contribuem para a alta performance das empresas.

A Skyone busca conectar seu público-alvo – tomadores de decisão em tecnologia – às mensagens-chave sobre seus produtos e serviços através de uma linguagem presente no cotidiano desses executivos. São pontos como esses que justificam a estratégia adotada pela empresa, que culmina no patrocínio a Rafael Suzuki, traduzindo conceitos complexos de tecnologia para analogias do mundo das corridas.

Este movimento reflete uma tendência que vem ganhando força mundial, especialmente na Fórmula 1, onde consultoras e empresas de tecnologia como DXC Technology, Akkodis, Deloitte e Cognizant ocupam espaço crescente. Enquanto na F1 esse tipo de patrocínio já se tornou comum, no Brasil a iniciativa da empresa representa um passo pioneiro no automobilismo nacional.

A escolha de Rafael Suzuki baseia-se em seu histórico de resultados expressivos. Em 2024, o piloto conquistou o título por equipes na Stock Car junto à TMG Racing e ao companheiro Felipe Massa, e também foi campeão brasileiro de GT3, com Ricardo Baptista. Além disso, foi o piloto que mais ganhou corridas na TCR South America no ano passado. 

“Assim como um piloto e sua equipe, os líderes de tecnologia e as empresas buscam dados estruturados e governança para alcançar a alta performance e a liderança. O patrocínio ao Rafael Suzuki vem para conectar mais nossos produtos com nosso público-alvo, estabelecendo uma conexão direta entre estratégia de corrida e estratégia empresarial”, destaca Breno Riether, CGO da Skyone.

A relação entre tecnologia e automobilismo ultrapassa a visibilidade das marcas nos carros. Globalmente, empresas tech não apenas patrocinam equipes, mas fornecem soluções que otimizam desde a análise de dados dos sensores até infraestruturas de TI completas. Alinhada a essa visão, a Skyone planeja iniciativas que vão além do patrocínio tradicional.

Como parte da estratégia temática para o ano, a empresa desenvolverá conteúdos, eventos e soluções tecnológicas que exploram o automobilismo como referência para excelência empresarial. A iniciativa contempla, por exemplo, o desenvolvimento de um agente de IA que assume o papel de um race engineer no contexto dos negócios — um “copiloto” estratégico com acesso a todos os dados, capaz de se adaptar ao estilo de quem o utiliza para fornecer análises e recomendações assertivas em tempo real, forma de mostrar o que é possível realizar com o Skyone Studio.

“É um prazer e uma honra representar a Skyone dentro e fora das pistas. Acredito que, juntos, vamos fazer uma grande temporada. Tecnologia, que é o core business da empresa, tem tudo a ver com automobilismo, ainda mais esse ano, quando a Stock Car vai evoluir para um novo carro bem mais desenvolvido”, afirmou Suzuki.

A temporada 2025 da Stock Car contará com 12 etapas, começando entre os dias 03 e 04 de maio, no Autódromo de Interlagos.

Tags: Jogada do MarketingPatrocínio

Related Posts

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo
Jogada do Marketing

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo

...

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento
Jogada do Marketing

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento

...

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

PETRONAS e adidas lançam loja inédita para firmar parceria no Festival Interlagos 2025

PETRONAS e adidas lançam loja inédita para firmar parceria no Festival Interlagos 2025

Esports Charts e FURIA estendem parceria, incluindo a cobertura da Kings League

Esports Charts e FURIA estendem parceria, incluindo a cobertura da Kings League

Galvão Bueno é o novo sócio da N Sports

Galvão Bueno é o novo sócio da N Sports

Melitta® patrocina etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações de Vôlei

Melitta® patrocina etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações de Vôlei

Diretoria de Inovação do São Paulo FC lança House Experience para conectar empresas ao futebol de formas inovadoras

Diretoria de Inovação do São Paulo FC lança House Experience para conectar empresas ao futebol de formas inovadoras

Next Post
Arthur Sorelli assume como CMO da Nuvia

Arthur Sorelli assume como CMO da Nuvia

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X