ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Sinapro-SP propõe modernização da Convenção Coletiva do Trabalho do setor de propaganda

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
06/02/2020
in Mercado, Propaganda
0 0
‘IMPACTO DIGITAL’ é tema de palestra promovida pelo Sinapro-SP, em Americana
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Questões como a adoção do sistema de trabalho home office e a jornada flexível estão na pauta de muitas empresas que já vêm adotando as práticas alinhadas às novas tendências do mundo do trabalho. Adequar a convenção coletiva do setor de propaganda a estas práticas, que já são realidade entre as agências, é uma das propostas do Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de SP) para 2020. Nesse sentido, a entidade já está discutindo uma proposta de modernização da CCT, e este deverá ser um dos principais temas da pauta do sindicato neste ano.

“A proposta de modernização da Convenção Coletiva do Trabalho do setor de propaganda, válida para as agências sindicalizadas, tem como objetivo regularizar práticas que já estão se tornando comum entre as empresas, como o home Office e a jornada flexível, e dar assim segurança jurídica para que estes parâmetros novos sejam aplicados”, destaca Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP.

A proposta de modernização da CCT já foi apresentada pelo Sinapro-SP ao Sindicato dos Publicitários do Estado de São Paulo, e seu conteúdo é resultado das sugestões feitas por representantes das agências que participam do Grupo de RH da entidade, o qual se reúne regularmente para tratar de temas de interesse desta área.

“As agências afiliadas ao Sinapro-SP têm a possibilidade de participar da sugestão de propostas como esta, de modernização da CCT, que são muito importantes para o seu negócio, além de, por serem sindicalizadas, poderem aderir à convenção, o que também dá grande segurança jurídica para a negociação com os colaboradores”, observa o presidente do Sinapro-SP.

Responsáveis por compilar e elaborar a proposta do Sinapro-SP, os Drs. João Carlos Gambôa, Marco Onuki e Fabiana M. Robertoni da Costa, do escritório Gambôa Advogados, destacam que o regime de trabalho remoto ou à distância, por exemplo, poderá ser adotado mediante política própria e ser executado no mínimo duas vezes por semana ou todos os dias. E também poderá ser adotado em regime experimental sem que a reversão implique em prejuízo para o empregado. Ainda em caso de trabalho remoto integral, as agências seriam dispensadas de pagar vale-transporte ou pagariam proporcionalmente.

Tags: mercadopropagandaSinapro-SP

Related Posts

Samsung apresenta a nova Onyx na CinemaCon 2025, estabelecendo novos padrões para inovação em telas de cinema LED
Mercado

Samsung apresenta a nova Onyx na CinemaCon 2025, estabelecendo novos padrões para inovação em telas de cinema LED

...

Nova loja da Soneda e Daiso recebe mais de 20 mil pessoas no primeiro fim de semana de operação
Mercado

Nova loja da Soneda e Daiso recebe mais de 20 mil pessoas no primeiro fim de semana de operação

...

Humora é selecionada para participar do Programa de Aceleração de Startups do Grupo Boticário

Humora é selecionada para participar do Programa de Aceleração de Startups do Grupo Boticário

Kumon acelera expansão em São Paulo e mira bairros estratégicos  

Kumon acelera expansão em São Paulo e mira bairros estratégicos  

B.Braun reforça compromisso com inovação e sustentabilidade na edição 2025 da Feira Hospitalar

B.Braun reforça compromisso com inovação e sustentabilidade na edição 2025 da Feira Hospitalar

Grupo Valy mira crescimento e reúne-se com corretoras no interior de SP

Grupo Valy mira crescimento e reúne-se com corretoras no interior de SP

Mercur apresenta mais de 40 lançamentos em saúde na Feira Hospitalar 2025

Mercur apresenta mais de 40 lançamentos em saúde na Feira Hospitalar 2025

Mastercard aproxima consumidores de sua paixão pela gastronomia com nova parceria com Guia MICHELIN Brasil

Mastercard aproxima consumidores de sua paixão pela gastronomia com nova parceria com Guia MICHELIN Brasil

Next Post
Petz adquire naming rights da Arena Verão

Petz adquire naming rights da Arena Verão

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X