SharkNinja, multinacional reconhecida por seu design contemporâneo de produtos e tecnologia de consumo, anuncia sua chegada ao mercado brasileiro. Com um portfólio robusto e diferenciado, a empresa promete transformar o cotidiano das pessoas. Com o lema “impactando positivamente as vidas das pessoas, todos os dias, em todos os lares, em nossos mercados globais”, a chegada da SharkNinja ao Brasil promete elevar a praticidade e o conforto no dia a dia, tornando as tarefas domésticas e de cuidado pessoal mais simples e eficientes, permitindo que as pessoas aproveitem melhor o seu dia a dia.
Entre os diferenciais, destaca-se a economia de tempo ao se arrumar, graças aos secadores de beleza inovadores que permitem secar, modelar e finalizar o cabelo com eficiência e menos esforço. Além disso, os produtos para o lar, como aspiradores de alta performance, garantem uma limpeza rápida e eficaz.
A companhia, que já atua em mais de 32 mercados internacionais e emprega mais de 3.000 funcionários, vê no Brasil um território estratégico para expansão. Com uma equipe global composta por mais de 800 engenheiros e designers, até hoje, a empresa detém mais de 4.500 patentes ativas, fruto de uma cultura empresarial que valoriza a criação centrada no consumidor.
Para marcar sua chegada ao Brasil, a SharkNinja possui uma série de lançamentos planejados para 2024, que incluem:
- Shark Beauty (Setembro): A linha de cuidados pessoais, com destaque para o Shark FlexStyle e o Shark SpeedStyle, estilizadores de cabelo multifuncionais projetados para todos os tipos de cabelo. Esses produtos garantem resultados de salão sem comprometer a saúde dos fios.
- Ninja Kitchen (Outubro): Incluindo a revolucionária Ninja Creami, máquina de sobremesas geladas que permite criar sorvetes, gelatos, smoothies e muito mais, com facilidade e rapidez. A linha também trará liquidificadores, processadores, airfryers, multi-cookers e churrasqueiras elétricas, oferecendo soluções versáteis para a cozinha.
- Shark Home/Floor Care (Novembro): Voltados para a limpeza do lar, como aspiradores de alta performance que combinam potente sucção e design ergonômico, garantindo uma limpeza eficiente e sem esforço.
“Nossa entrada no Brasil representa um passo importante para fortalecer nossa presença global e atender a um público cada vez mais exigente. Estamos comprometidos em trazer produtos que realmente fazem a diferença na vida das pessoas, simplificando o dia a dia com tecnologia de ponta e design funcional”, destaca Herve Baurez, Diretor de Marketing para a LATAM da SharkNinja.
A inserção da empresa no Brasil também conta com uma estratégia de marketing integrada, que inclui um squad com embaixadores de grande visibilidade. Marina Ruy Barbosa será a embaixadora da Shark Beauty, enquanto Lucas Rangel representará a marca Ninja e David Beckham como embaixador global da Ninja.
SharkNinja chega com a expectativa de estabelecer um mercado sólido e bem fundamentado, focado em atender às necessidades dos clientes exigentes e atentos à qualidade, oferecendo soluções que tragam valor real. Indo ao encontro do perfil do público nacional, do qual, 70% dos consumidores estão dispostos a investir em produtos que ofereçam inovação e alta performance, segundo pesquisa recente da Nielsen, refletindo um mercado cada vez mais focado em tecnologia e praticidade para o dia a dia. Com esse comportamento em mente, a companhia busca não apenas conquistar, mas também exceder as expectativas locais, trazendo ao país itens que já são referência global.
Os produtos SharkNinja estarão disponíveis para compra nos sites SharkBrasilStore.com.br e NinjaBrasilStore.com.br, e em pontos de venda selecionados, como a parceria Spicy, pertencente ao grupo Mcassab – empresa com quase um século de história e especializada em identificar e trazer marcas transformadores através de sua divisão de consumo, sendo fundamental para a entrada da SharkNinja no Brasil. Os itens ainda estarão disponíveis em lojas selecionadas da Fastshop, Sam’s Club e na Amazon.