Pelo segundo ano consecutivo, a Shark Beauty, marca americana de beleza que desembarcou no Brasil em 2024, está presente no desfile da Misci, uma das grifes mais contemporâneas da moda nacional. A colaboração reforça a estratégia da Shark de se conectar, de forma autêntica e aspiracional, à cultura brasileira, valorizando a sofisticação e a pluralidade dos cabelos do país.
A Shark, conhecida por seus secadores e modeladores de cabelo que aliam performance de alto nível e cuidado com a saúde dos fios, tem se destacado ao apostar em ações que vão além da superfície da beleza. Ao ocupar os bastidores do desfile “Tieta”, reafirma seu posicionamento de que é nos bastidores onde a beleza acontece.
“A parceria com a Misci, com o Airon Martin, traduz o que acreditamos como marca: beleza com propósito, autenticidade e inovação. Estar mais uma vez com profissionais e criadores que inspiram o país é a maneira que encontramos de mostrar que Shark Beauty é uma experiência da moda”, comenta Hervé Baurez, diretor geral de marketing Latam da Shark.
Durante o evento, os produtos Shark SpeedStyle e Shark FlexStyle foram utilizados por profissionais responsáveis pela criação dos penteados do desfile, evidenciando o papel da marca como fornecedora oficial do look final da passarela. Além disso, o backstage contou com ativações visuais como totens e elementos de ambientação que integraram de maneira elegante a identidade da marca ao universo Misci.
Shark e o Brasil
O retorno ao desfile da Misci faz parte do movimento contínuo da Shark de expansão e enraizamento no Brasil. Em menos de seis meses presente de forma direta no país, a empresa já ultrapassou US$2 bilhões em vendas e segue investindo em pesquisa sobre os hábitos de cuidados com os cabelos brasileiros em um mercado que valoriza tecnologia, eficiência e autenticidade. Um mercado, vale pontuar, que soma mais de 1 bilhão* de buscas no Google, sendo mais da metade sobre penteados e cortes. Sem dúvida, cabelo é uma paixão nacional. E cuidar bem dele, uma consequência.
Por isso, a Shark Beauty aposta em um crescente interesse da consumidora brasileira por seus produtos. O aumento de conhecimento sobre a marca tem sido decisivo para isso. Ao oferecer um cabelo de salão em casa, a empresa já conversa, por exemplo, com quase 60% das brasileiras. Já que, de acordo com uma pesquisa* da Ponto Map/V-tracker, essa é a fatia que cuida dos cabelos majoritariamente em casa. E os três principais fatores avaliados por esse público como os decisivos para a compra de um secador são os grandes diferenciais de Shark: 1) resultados profissionais (efeito de salão em casa), 38%; alta durabilidade e qualidade, 38%; e tecnologia que protege e trata dos fios, 37%.
A parceria entre Shark Beauty e Misci é fruto do trabalho da agência de inteligência cultural Sharp, que trabalha com a marca americana desde sua chegada ao Brasil no ano passado – criando ativações e conexões para a empresa por meio de sua expertise em comunicação e construção de comunidade.
*Fontes: Relatório Hair in Search, do Google.
Ponto MAP, agência de inteligência em dados, mídias e pesquisa de comportamento.