ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Setor funerário adota estratégias de marketing focadas na vida e na inovação

Abordagem empática, digital e voltada ao bem-estar das famílias transforma percepção do mercado

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
14/05/2025
in Mercado
0 0
Setor funerário adota estratégias de marketing focadas na vida e na inovação
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Falar sobre a morte ainda é um tabu para muitas pessoas, mas o setor funerário tem encontrado no marketing um aliado fundamental para transformar essa percepção. Empresas do segmento vêm adotando uma comunicação mais empática, educativa e voltada à vida e não apenas ao fim dela. É o que mostra a trajetória de Luciana Patara, diretora de Marketing da OSSEL Assistência, que há anos atua na modernização da imagem e dos serviços oferecidos por uma das empresas mais inovadoras do ramo.

“Trabalhar com um serviço que ninguém deseja comprar e que muitos evitam até mencionar, é um desafio. Mas todos vão precisar dele um dia. Nosso papel é comunicar com sensibilidade, respeito e, principalmente, mostrar que o planejamento pode ser um ato de cuidado com quem fica”, afirma Luciana.

Segundo ela, durante muito tempo, o setor funerário esteve restrito à prestação de serviços imediatos, em momentos de dor. Mas essa realidade vem mudando. “Hoje, empresas como a OSSEL Assistência ampliaram sua atuação com foco na qualidade de vida e no bem-estar contínuo. Além do suporte burocrático, os clientes têm acesso a benefícios em vida, como telemedicina, atendimento estendido para toda a família, incluindo pets, descontos em consultas e exames, além de apoio psicológico e incentivo à prática esportiva”, afirma.

A proposta da empresa é que o plano funerário deixe de ser visto apenas como algo para o momento da despedida, mas sim como uma escolha preventiva e cuidadosa. “O marketing tem a missão de traduzir esse novo olhar em uma comunicação acolhedora, que ajude as pessoas a entenderem que se planejar é também viver melhor”, destaca a diretora de marketing da OSSEL.

Patara ressalta que as novas gerações têm impactado diretamente a forma como o luto é vivido. “Há uma demanda crescente por cerimônias personalizadas, que reflitam as crenças e a história de vida da pessoa. Eles buscam autenticidade, conexão e se preocupam com o posicionamento ambiental e social das marcas”, explica.

Para atender esse público, a empresa investe em soluções como memoriais digitais e homenagens personalizadas. “A presença digital e as estratégias de conteúdo são essenciais para nos aproximar desse público e quebrar tabus”, completa Luciana.

A tecnologia também é protagonista nessa mudança. Um exemplo é o Espaço Millennium, em Sorocaba, que oferece velórios imersivos com projeções em 360º e uso de holografias. A empresa ainda conta com um núcleo exclusivo de inovação, o Inova OSSEL, responsável por desenvolver soluções que tornem os serviços mais acessíveis, modernos e respeitosos. “Queremos que a cerimônia de despedida se transforme em um momento significativo de celebração da história da pessoa”, finaliza a diretora.

Tags: mercado

Related Posts

Caju contrata Zachary Fox, ex-RD Station e LinkedIn, como CMO
Mercado

Caju contrata Zachary Fox, ex-RD Station e LinkedIn, como CMO

...

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável
Mercado

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável

...

Grupo Superlógica anuncia Roberto Ferraz como novo Head Comercial

Grupo Superlógica anuncia Roberto Ferraz como novo Head Comercial

Lowçucar amplia parque fabril, eleva investimentos em maquinário e mira crescimento de dois dígitos em 2025

Lowçucar amplia parque fabril, eleva investimentos em maquinário e mira crescimento de dois dígitos em 2025

Rede TriMais de Supermercados comemora 10 anos com sorteio de um apartamento em ação estratégica de fidelização

Rede TriMais de Supermercados comemora 10 anos com sorteio de um apartamento em ação estratégica de fidelização

Startup Cheers anuncia expansão nacional do seu Clube de Benefícios após atingir 2 milhões de usuários em sua plataforma universitária

Startup Cheers anuncia expansão nacional do seu Clube de Benefícios após atingir 2 milhões de usuários em sua plataforma universitária

Machado Meyer assessora Assaí Atacadista em emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

Machado Meyer assessora Assaí Atacadista em emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

Next Post
Audi e LATAM anunciam nova campanha de milhas para futuros clientes do Audi Q5 híbrido

Audi e LATAM anunciam nova campanha de milhas para futuros clientes do Audi Q5 híbrido

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X